Notícias às 20:10

Pedro Bial: ‘A minha essência sempre estará no programa’

Globo/Divulgação

Nesta segunda-feira (18), Pedro Bial está de volta à telinha com mais uma temporada do Conversa com Bial, porém, com algumas adaptações.

Devido à pandemia do novo coronavírus e a quarentena que sucedeu, o programa foi todo repensado para ser feito de casa. Diretamente de sua residência, Bial vai entrevistar e bater um papo com seus convidados como Glória Maria, que é a personalidade a abrir a atração.

Gloria Maria retorna à TV em Conversa com Bial desta segunda

"Como primeira convidada terei a honra de conversar com a Glória Maria, que foi minha grande companheira de bancada no Fantástico", afirmou ele, que transformou a parceria no trabalho em amizade fora dos holofotes.

Em relação ao formato remoto, Pedro disse que a "adaptação a este formato foi inevitável, considerando o que é hoje a nossa realidade, o distanciamento social. Voltar a comandar encontros diários, por videoconferência, usando a tecnologia a nosso favor, é uma experiência desafiadora, mas não deixa de ser inspirador."

Com o projeto por videoconferência, o jornalista viu positividade e ressaltou o objetivo de continuar com o mesmo propósito de ampliar visões sobre diversos assuntos relevantes.

Pedro Bial entra na onda das lives

"Estamos na posição de explorar e encontrar novas formas de unir a linguagem da Internet com a linguagem da televisão. Queremos fazer um bom programa, tentando ampliar a nossa arena de conversa, contemplando as inquietações dos brasileiros e lutando para sairmos dessa logo, bem e ainda melhor."

Essência

 

No ar desde 2017, a atração já tocou nos mais variados assuntos, desde entretenimento à política, levando ao público um ambiente plural e para todo mundo. E é isso que Pedro Bial pretende continuar, mesmo em isolamento social.

Gloria Maria se declara para Pedro Bial: 'Chorei de emoção'

"O que espero é que o programa se torne um ponto de encontro para os brasileiros que estão em casa e que essas pessoas se sintam acolhidas e livres para pensar, refletir e até para absorver todas as informações e notícias de uma forma leve", lembrou. "Já tínhamos em mente para esta temporada falar sobre os 70 anos da televisão brasileira. Este será o tema para a nossa semana de estreia, mas teremos especiais sobre o assunto durante o ano", adiantou ele.

Apesar de tantas mudanças repentinas, Bial garantiu que seu trabalho segue conforme sempre foi, apenas se adptando aqui e ali para levar um bom conteúdo aos telespectadores.

Gloria Maria homenageia seu neurocirurgião: 'Salvou minha vida'

"A minha essência sempre estará no programa. O que me motiva é tudo aquilo que está ligado ao interesse do público e acho que será sempre assim. Particularmente, acredito que o ‘Conversa’ tenha se tornado mais uma boa opção para os brasileiros e é muito bom estar de volta, mesmo em tempos tão estranhos e inéditos em nossas vidas. Acredito que seja oportuno trocar impressões sobre tudo isso"

O Conversa com Bial tem direção artística de Mônica Almeida e é televisionado de segunda a sexta-feira, logo após o Jornal da Globo.

Glória Maria após retirada de tumor: ‘Eu renasci’

Notícias Relacionadas