Imprimir

Notícias

23/06/2020 | 19h30m - Publicado por: Caroline Huertas | Foto: Reprodução / Instagram

Pedro Bial comenta série sobre João de Deus: 'Nauseante'

Primeiro capítulo vai ao ar nesta terça-feira (23)

Pedro Bial comenta série sobre João de Deus: 'Nauseante' - Reprodução  / Instagram

Nesta terça-feira (23), a Globo lançará a série Em Nome de Deus, que será transmitida logo após Aruanas. A obra contará os bastidores dos 18 meses de investigação contra o médium João Teixeira de Faria, mais conhecido como João de Deus. 

O homem foi condenado a mais de 60 anos de prisão por abuso sexual após uma série de mais de 300 casos virem à tona e desencadearem uma denúncia pública feita no programa de Pedro Bial, em dezembro de 2018. 

A equipe do Conversa com Bial resolveu ir mais a fundo na história de João de Deus e acabou descobrindo muitas histórias envolvendo o médium. 

Em Nome de Deus terá seis episódios com os relatos das vítimas, toda a investigação, a rede de proteção que o envolvia, o relacionamento com famosos e políticos e todo seu processo desde a denúncia inicial até a sentença final, com João de Deus cumprindo prisão domiciliar após ter sido condenado pelos crimes. 

Em entrevista ao UOL, Pedro Bial comentou sobre o resultado desse trabalho e relembrou tudo o que ficaram sabendo sobre o médium durante esse período. 

"A postura chave para conseguirmos transmitir o que era necessário foi delicadeza. Como as histórias são quase nauseantes de tão horripilantes, não podíamos pesar a mão. Tudo ali já era muito pesado. Precisamos de muito cuidado, tudo poderia transbordar. Nesse sentido, conseguimos narrar coisas terríveis sem dramatizar o já trágico", falou. 

Na conversa, o apresentador também opinou sobre o aproveitamento da vulnerabilidade e o desespero das pessoas. 

"Acho muito improvável que essa história acontecesse em outro país que não fosse o Brasil. Entra aí a nossa vocação histórica de buscar um salvador da pátria, seja na hora de eleger, seja na hora do desespero. Uma coisa é certa de encontrar nesses centros de auxílio espiritual: desespero. É o que leva as pessoas a buscarem um santo milagreiro. E isso acrescenta mais uma camada de horror a tantos horrores acumulados nessa história: se aproveitar dessas pessoas em seu momento mais vulnerável", comentou. 

A série estará completa no Globoplay após a exibição do primeiro episódio na televisão. 

Pedro Bial lança curso online de escrita
Fátima Bernardes elogia participação de William Bonner no Bial





Notícias Relacionadas

12/06/2020 | 09h00m - Giovanna Prisco

Pedro Bial lança curso online de escrita

08/06/2020 | 09h30m - Giovanna Prisco

Whindersson Nunes conta que construirá teatros no Piauí



Instagram

Instagram

OFuxico