Notícias às 09:00

Pedro Bial lança curso online de escrita

Divulgação

Devido à quarentena por conta da pandemia do novo coronavírus, diversas pessoas estão aproveitando o tempo livre pra fazer cursos online.

A partir deste mês, os alunos da plataforma Curseria poderão ter acesso ao curso O Ato de Escrever, ministrado por Pedro Bial, que pela primeira vez assume o papel de professor.

Ao longo de dez aulas online, o jornalista, escritor e apresentador leva seus alunos por uma jornada que inclui, entre tantos outros pontos, técnicas para produzir um conteúdo rico de informações e coeso.

No curso, Bial também apresenta a literatura como uma peça chave no desenvolvimento textual e de ampliação do repertório linguístico.

"A ideia de criar esse curso veio da crescente necessidade das pessoas em saber escrever mais e melhor. Hoje em dia tudo é texto e precisamos estar preparados. Pensando nisso, escolhemos Pedro Bial como professor para que ele traga toda sua bagagem de profissional da comunicação e compartilhe com os alunos seus principais métodos e técnicas na hora de formular um texto", contou Danilo Ricchetti, cofundador da Curseria.

Ao todo, são mais de oito horas de conteúdo com temas únicos e exclusivos.

"Nunca me imaginei fazendo algo parecido. Para desenvolvermos o conteúdo, precisei rever todo meu processo e mexer com certas questões. Eu não gosto e não sei falar de escrita como se houvesse um único caminho. Há muitos caminhos para elaborar um texto e aprimorar esse meio de expressão. O grande objetivo com o curso e essa parceira é abrir caminhos para a criatividade das pessoas, libertando-as de amarras que podem estar as impedindo diante do desejo de escrever", explicou Pedro Bial.

Sobre a Curseria

 

Fundada em 2017 pelos sócios da BR Media Group, Danilo Ricchetti, Celso Ribeiro e Cassiano Barletta, a empresa surgiu a partir da oportunidade enxergada pelos executivos para usar a expertise e relacionamento com influenciadores e profissionais renomados para criar um novo modelo de operação no setor educacional.

A partir da plataforma de conhecimento Curseria, personalidades de grande relevância em suas profissões se tornaram professores, compartilhando o conhecimento que adquiriram ao longo de suas respectivas carreiras por meio de cursos online.

Whindersson Nunes fala de relação com Luísa Sonza para Bial
Entrevista de Anitta no Conversa com Bial repercute na web

Notícias Relacionadas