Notícias às 15:39

Pelé passa por cirurgia na coluna e segue internado, em SP

AgNews

Atualizada às 16h32

Edson Arantes do Nascimento, o querido Pelé, está internado no Hospital Albert Eistein, no bairro do Morumbi, em São Paulo.

O ex-jogador passou por uma cirurgia na coluna na última quinta-feira (16), segundo informações do Jornal Hoje. Ainda segundo o noticiário, Pelé já está com a dor controlada, teria recuperado sua força muscular e tem previsão de alta marcada para segunda-feira (20).

A reportagem de O Fuxico entrou em contato com a assessoria do hospital e o primeiro boletim médico sobre o caso informou, atravéz de um comunicado por email, que Pelé passou por uma descompressão de raiz nervosa (estenose foraminal) e segue evoluindo tranquilaente.

"O Hospital Israelita Albert Einstein informa que o paciente Edson Arantes do Nascimento (Pelé) internou-se na Unidade Morumbi em 13 de julho para ser submetido a um procedimento cirúrgico previamente programado de cirurgia em coluna lombar para descompressão de raiz nervosa (estenose foraminal). A cirurgia aconteceu em 14 de julho, sem intercorrências e o pós-operatório ocorre dentro da normalidade esperada".

Assinam o boletim os médicos responsáveis pelo caso Dr. Arthur Werner Poetscher e Dr. Fabio Nasri.

Outras internações de Pelé

No final de 2014, Pelé ficou internado no mesmo hospital, por cerca de um mês, após fazer intervenção para tirar cálculos na vesícula e nos rins e controlar uma infecção decorrente. Em maio passado, ele sofreu uma intervenção cirúrgica na próstata. 

Internado, Pelé se recupera de cirurgia em hospital de São Paulo
Pelé tem boa recuperação e deve deixar hospital em breve
Já em quarto particular, Pelé ‘apresenta boa evolução clínica’
Pelé deve ser transferido para quarto ainda hoje, diz boletim

 

O Hospital Israelita Albert Einstein informa que o paciente Edson Arantes do Nascimento (Pelé) internou-se na Unidade Morumbi em 13 de julho para ser submetido a um procedimento cirúrgico previamente programado de cirurgia em coluna lombar para descompressão de raiz nervosa (estenose foraminal).

A cirurgia aconteceu em 14 de julho, sem intercorrências e o pós-operatório ocorre dentro da normalidade esperada.

 

 

 

Médicos Responsáveis:

Dr. Arthur Werner Poetscher

Dr. Fabio Nasri

 

Diretor Superintendente do Hospital:

Dr. Miguel Cendoroglo Neto

Notícias Relacionadas