Notícias às 12:26

Péricles lança música em parceria com Projota no Dia da Consciência Negra

Divulgação

Péricles lança nesta sexta-feira (20), Dia da Consciência Negra, a música Homem Invisível que conta com a participação do rapper Projota. 

“Essa é uma canção linda que possui uma mensagem muito importante, por isso, queríamos um nome que a levasse ainda mais longe, foi aí que o Projota surgiu. Eu já o conhecia há algum tempo e sempre admirei seu trabalho. Ele é um artista incrível e talentosíssimo. Fiquei muito feliz quando ele pôde participar do projeto do meu filho Lucas Morato e mais feliz ainda quando ele me citou na canção ‘Muleke de Vila’. Isso nos deixou ainda mais próximos para que essa parceria desse certo”, disse. 

Projota afirmou que cantar com o Péricles era um sonho de adolescente, de quando passava a tarde com os amigos ouvindo Exaltasamba pensando em um dia conhecê-lo.

“Confesso que quando recebi o convite imaginava que seria para uma música romântica, quando vi que era para uma canção de mensagem, me senti extremamente lisonjeado. Tive a chance de falar para o Péricles o quanto essa música e a mensagem dela mexem comigo e só de ter a oportunidade de escrever linhas sobre esse tema, em cima desse instrumental maravilhoso, foi muito especial”, falou. 

Péricles explicou que a composição de Prateado, Luiz Claudio Picolé, Braga e o rap do Projota é um brado por respeito vindo das ruas, daqueles que só são lembrados quando fazem gol ou quando cantam na avenida, mas que não têm voz para galgar melhores lugares na sociedade: “Escolhemos o Dia da Consciência Negra para o lançamento de ‘Homem Invisível’ para que essa música seja também uma ferramenta de luta por melhores condições de vida para o povo menos favorecido, que em sua maioria é o povo negro. Temos muito o que comemorar, mas a luta não está vencida ainda.” 

A nova faixa faz parte do álbum To Achando Que é Amor, que desde agosto vem sendo divulgado em EP´s. O single de “Homem Invisível” vem acompanhado de um clipe, algo que Péricles vem fazendo em cada etapa de lançamento do projeto. “Este álbum está me trazendo muitas alegrias. Agradeço a todos que participaram das gravações, os compositores e todos que se sentiram tocados pelas músicas”, finalizou.

Péricles lança EP Pericão Retrô e anuncia sua próxima live
Péricles se derrete pela filha Maria Helena: ‘O tempo passa’
Péricles explode fofurômetro com fotos da filha

Notícias Relacionadas