Notícias às 15:00

Personal Chico Salgado afirma: ‘Fábio Assunção foi um presente que a vida me deu’

Reprodução/Instagram

Chico Salgado, 37 anos, é responsável pelos corpos esculturais de nomes como Bruna Marquezine, Grazi Massafera, Angélica entre outros. Foi ele quem ajudou Fábio Assunção a perder 27 quilos. Sua especialidade são as aulas de luta funcional, que mesclam golpes de boxe e Muay Thai com exercícios funcionais. Em conversa exclusiva com OFuxico, ele contou, com orgulho, a respeito do foco e da força de vontade dos seus alunos.

Fábio Assunção, por exemplo, tornou-se aluno de Chico Salgado por causa de um papel para a produção Fim, série da TV Globo baseada no livro homônimo de Fernanda Torres.  

"Fabio [ Assunção] foi um presente que a vida me deu. Uma das pessoas mais generosas que conheci, com um coração do tamanho do mundo. Me orgulho muito de ter ajudado ele nesse processo de emagrecimento. Começamos com os treinos visando um personagem. Mas desde o início sabia que nosso encontro iria muito além de um intérprete. E estamos firmes e fortes deixando ele pronto para o personagem e o mais importante para ele como pessoa na vida real", ressaltou Chico, que é casado com a atriz Cintia Rosa. Os dois são pais de Bento, de seis anos.

Confira a entrevista:

OFuxico: Em tempos de pandemia, como você tem treinado seus alunos?
Chico Salgado: 
“Acredito que não só eu, como todos os meus colegas de profissão que estão tão acostumados a estar ali lado a lado com o aluno, ou em muitas vezes, com vários alunos de uma vez, suando a camisa, receber a sentença de nos afastarmos por conta da pandemia, foi um golpe duro. Mesmo sabendo que é necessário e que precisamos respeitar o distanciamento social, rola uma insegurança muito grande. Mantenho meus treinos online, principalmente agora que entramos nessa segunda onda. E não vejo a hora de todos nós estarmos vacinados. Se Deus quiser, já, já vou voltar ao vivo com eles.” 

OFuxico: As aulas online dão o mesmo resultado?
Chico Salgado:
“Sem dúvida nenhuma, dá para ter bons resultados, sim. Tive excelentes resultados com alguns alunos. Tenho um programa de treino online, em que ajudo pessoas no mundo todo a mudar seu estilo de vida. Sendo on-line, muitos alunos focam mais treino e, sinto, que tem menos bate-papo. Muitos alunos colocaram o treino como sua válvula de escape e deu super certo. Substituiu a ansiedade e o medo por saúde e uma rotina mais frequente com atividade física.” 

OFuxico: Chico, você é um dos profissionais mais famosos e queridos entre um time estrelado. Por exemplo, Bruna Marquezine está com um corpo muito elogiado. Os treinos dela são mais acentuados em qual parte do corpo?

“Na periodização do treino dela entra: musculação, treinos funcionais, treinos de Muay-Thai. Ela é uma menina muito focada e determinada. Não temos uma parte específica que treinamos mais ou menos. Ela é apaixonada pelos treinos de luta. Que tende a trabalhar o corpo como um todo, sendo uma aula mais metabólica com gasto calórico. O segredo da Bruna é conciliar os treinos com uma dieta equilibrada.” 

Bruna Marquezine é apaixonada por treinos de luta

OFuxico: Você também é personal de Grazi Massafera. Como é o treino da atriz?

“O treino para Grazi é sagrado onde quer que ela esteja ela faz seu treino. Ela também é muito focada e tem uma consciência corporal impressionante. Brinco que ela era pra ter sido atleta. Todos os treinos e exercícios que eu proponho ela tira de letra. Graças a ela me tornei um profissional melhor sempre em busca de conhecimento e novos treinos.” 

Chico Salgado ao lado da aluna Grazi Massafera

OFuxico: Fábio Assunção, por exemplo, está muito bem. Como foi essa transformação com ele?
Chico Salgado:
Fábio foi um presente que a vida me deu. Uma das pessoas mais generosas que conheci, com um coração do tamanho do mundo. Me orgulho muito de ter ajudado ele nesse processo de emagrecimento. Começamos com os treinos visando um personagem. Mas desde o início sabia que nosso encontro iria muito além de um intérprete. E estamos firmes e fortes deixando ele pronto para o personagem e o mais importante pronto para a pessoa que ele é na vida real.”   

OFuxico: Qual a lição de casa que você dá à eles?

“Me orgulho de falar que meus alunos não são dependentes de mim. Eles são dependentes da atividade física e todos os benefícios que ela nos traz. Por meio da minha aula despertei o amor pela atividade física e pela saúde. Muitas vezes sem ter dado lição nenhuma. Eles vão lá e fazem o que tem que ser feito. Quando estão numa viagem às vezes fico de olho, mando uma mensagem, tiro uma dúvida ou outra. Pergunto o que tem feito e eles me falam. Fico super orgulhoso deles.”

Bruna Marquezine e Enzo Celulari adotam gatinha

Notícias Relacionadas