Imprimir

Notícias

18/01/2020 | 08h00m - Publicado por: Victória Xavier | Foto: Reprodução/Instagram

Peter Jordan, do Ei Nerd, sobre melhor filme do Marvel: 'Soldado Invernal'

Confira a entrevista completa!

Peter Jordan, do Ei Nerd, sobre melhor filme do Marvel: 'Soldado Invernal' - Reprodução/Instagram
Com mais de 8 milhões e 500 mil inscritos no Youtube, Peter Jordan, dono do canal Ei Nerd, é um dos grandes nomes quando o assunto é cultura pop. Em entrevista, o youtuber, que é apaixonado pelo universo geek e nerd, contou como começou a se interessar por este universo.

"Na verdade, foi uma combinação de coisas que aconteceu comigo durante a minha infância. Começou com minha primeira revista em quadrinhos que ganhei com 10 anos de idade e daí comecei a colecionar quadrinhos e juntei mais de 10 mil edições. Nesse meio tempo, quando eu tinha 12 anos, ganhei meu primeiro computador e daí eu, oficialmente, virei um nerd. Eu era o único nerd entre os meus 6 irmãos, numa época em que “nerd” ainda era um termo pejorativo. Então você pode imaginar o meu sufoco com eles. Enquanto meus irmãos saíam de casa pra pegar onda ou praticar outros esportes, eu basicamente passava o dia lendo quadrinhos, assistindo desenhos animados e programando no computador", relembrou.

Com o amor pela cultura pop surgindo na infância, ele também revelou como começou a ler quadrinhos e qual foi o título responsável por despertar todo essa admiração pelo mundo geek.

"O que me fez mesmo me interessar em começar a colecionar quadrinhos foram as revistas da Marvel, na época lançadas pela editora Abril. Eu comecei lendo HQ’s da Turma da Mônica e Disney e foi quando um vizinho me deu uma revista chamada Superaventuras Marvel, foi aí que eu me apaixonei por quadrinhos de super heróis. E eu já era um assíduo fã de séries de ficção como Star Trek, Perdidos no Espaço, Batman & Robin, Túnel do Tempo, Terra de Gigantes, Homem de Seis Milhões de Dólares e várias outras. Então se eu tivesse que bater o martelo e citar um “culpado”, seria essa revista em quadrinhos que eu falei".

Temas como Marvel e DC são assunto recorrentes no Ei Nerd.  Diante disso, Peter comentou sobre a rivalidade entre os fãs dos dois universos e se ele acredita que, de fato, há essa disputa.

"Eu diria que sim. Queria acreditar que não, mas existem alguns indícios que sim, existe rixa entre Marvel e DC, sim. Não tão “acalorada” quanto o que acontece entre os fãs das duas editoras, mas existe. Entre os fãs essa rixa é bem intensa e não se resume em somente quem vende mais ou qual tem os melhores filmes, mas também quem tem os super heróis mais poderosos", afirmou.

Muito se fala sobre a diferença dos universos da Marvel e da DC nos cinemas e da forma bem sucedida que o MCU se estabeleceu, diferentemente do DCEU. Diante disso, o youtuber comentou sobre os motivos pelos quais um universo funcionou tão bem e outro nem tanto.

"A Marvel começou a criar o atual universo compartilhado há 11 anos atrás, numa época que nem de longe a DC pensava em unir seus próprios personagens. A DC tem em sua história, filmes maravilhosos como a trilogia do Christopher Nolan, Batman, o Cavaleiro das Trevas ou até mesmo Superman, o Filme, dos anos 70. Mas sempre funcionaram como filmes isolados, onde os fãs nem mesmo conseguiam imaginar que aquele filme, deveria conter um universo gigante de super heróis variados. Isso nunca aconteceu com a Marvel desde que ela lançou o Homem de Ferro em 2008. O que eu quero dizer é que você pode ter adorado a trilogia do Batman com o Christian Bale, mas o filme não te preparou para uma aparição do Superman, por exemplo. E aí quando a DC tentou criar seu universo compartilhado, simplesmente fez isso com um filme que foi mal avaliado pela crítica. E esse sucesso todo da Marvel é justamente porque ela soube construir esse “universo” de super heróis dentro do cinema".

Com os filmes e quadrinhos de super-heróis em alta, Peter revelou quais são suas produções e personagens preferidos no mundo geek. 

"Para mim o melhor filme da Marvel ainda é Capitão América: Soldado Invernal, apesar de achar que Vingadores Ultimatos teve momentos mais memoráveis. Na DC eu fico com os que eu já citei: em primeiro lugar, Batman, Cavaleiro das Trevas e em segundo, Superman, o Filme. Meu personagem preferido da Marvel, atualmente, é o Sentinela e o Justiceiro, e da DC é o Lobo".

Com muito trabalho e com o canal crescendo cada vez mais, o youtuber fez um balanço de sua carreira e afirma que o mundo nerd está no seu melhor momento.

"Eu lembro quando comecei com o canal, que as pessoas me chamavam de “youtuber” e eu sempre batia na tecla dizendo que não, que eu era só um cara que aparecia em alguns videos. Bem, agora não tem mais como negar, eu acho que sou sim, um youtuber (risos). O Ei Nerd tomou meu tempo completamente. Muita gente não imagina, mas eu tenho uma empresa que trabalha com venda de publicidade na internet e eu tive que me afastar justamente para me dedicar ao Ei Nerd. A fase no canal não poderia ser melhor. Vivemos a melhor fase da história para a cultura pop. Se nos anos 90, filmes de super heróis eram um sonho, a partir dos anos 2000 esse sonho virou realidade. E não só filmes, mas animes e séries também. A cultura pop tem se fortalecido demais a cada ano e o canal pega carona nisso tudo. Que bom!  E eu não quero descanso mesmo, não! Estou retomando outro canal que estava parado chamado Acredite ou Não, com mais de 2,5 milhões de inscritos. Vou apresentar mais um canal e estou muito empolgado com isso. E não vou sair da minha zona de conforto porque, afinal, vou falar de ciências. Qual nerd não gosta disso?".







Instagram

Instagram

OFuxico