Notícias às 07:00

Pharrell Williams tem vergonha das letras de suas músicas antigas

Reprodução/Instagram

Pharrell Williams confessou em entrevista à nova edição da revista americana GQ que se sente 'envergonhado' de algumas das letras de suas músicas antigas, como o caso de Blurred Lines, sua colaboração com Robin Thicke.

O produtor de 46 anos afirmou que 'aprendeu muito' desde a reação que teve essa colaboração de 2013, cuja letra foi considerada depreciativa para as mulheres e a controvérsia mudou completamente a atitude dele.

"Eu também nasci em uma era diferente, onde as regras naquela época permitiam muitas coisas que nunca seriam permitidas hoje (…) Propagandas que objetivam as mulheres. Conteúdo da música. Algumas das minhas músicas antigas, eu nunca escreveria ou cantaria hoje. Fico envergonhado com algumas dessas coisas. Levou muito tempo e crescimento para chegar a esse lugar", justifica.

Perguntado se o movimento #MeToo provocou sua mudança de atitude, ele disse que não, mas confessou: "Acho que 'Blurred Lines' me abriu. Eu não entendi a princípio. Porque havia mulheres brancas mais velhas que, quando essa música tocava, se comportavam de forma mais surpreendente. E eu ficava tipo: nossa! Elas me deixariam corando.", relembra.

"Então, quando começou a haver um problema, liricamente, eu estava tipo: Do ​​que você está falando? Existem mulheres que realmente gostam da música e se conectam com a energia… E eu sei que você vai dizer que as mulheres cantam esse tipo de letra o tempo todo. E então eu percebi que existem homens que usam a mesma linguagem quando se aproveitam de uma mulher, e não importa que esse não seja o meu comportamento. Ou a maneira como penso sobre as coisas. Importa como isso afeta as mulheres", contou.

"Minha mente se abriu para o que realmente estava sendo dito na música e como isso fazia alguém se sentir. Mesmo que não fosse a maioria, não importava. Eu também me importei com o que elas estavam sentindo. Percebi que vivíamos em uma cultura chauvinista em nosso país. Não percebi isso. Não percebi que algumas das minhas músicas se encaixavam nisso. Então isso me surpreendeu.", contou, afirmando que são temas que não voltaria a tocar.

Notícias Relacionadas