Imprimir

Notícias

07/07/2014 | 20h01m - Publicado por: O Fuxico | Foto: Getty Images

Pink Floyd confirma lançamento de novo álbum para outubro

The Endless River terá músicas feitas em 94 por David Gilmour, Richard Wright e Nick Mason

Pink Floyd confirma lançamento de novo álbum para outubro - Getty Images

O Pink Floyd fez a alegria dos fãs do grupo na tarde desta segunda-feira (7), ao confirmar que iam lançar um novo álbum em outubro, resultado de gravações feitas em 1994. Por conta disso, Richard Wright, tecladista morto em 2008, aparece no trabalho que será lançado. 

Quem fez o primeiro anúncio foi Polly Samson, mulher do guitarrista David Gilmour, contando também que o álbum se chamará The Endless River. Samson contribuiu paras as composições do algum The Division Bell, foi lançado em 94, e falou que as composições do álbum que está para ser lançado é do mesmo período.

“As gravações começaram durante as de Division Bell. É por isso que há faixas com Richard Wright, mas David Gilmour e Nick Mason fizeram muita coisa desde então. Originalmente, seria um álbum completamente instrumental, mas em dezembro eu cantei em algumas faixas. David, então, ofereceu vocais em pelo menos uma delas", escreveu ela em sua página do Facebook. 

Nesta segunda-feira (07), a banda oficial do grupo confirmou com um comunicado em sua página oficial do Facebook: "Pink Floyd confirma que está lançando um novo álbum, The Endless River, em outubro de 2014. É um álbum principalmente de música instrumental e ambiente, baseadas nas sessões do Division Bell feitas em 1993/4 com David Gilmour, Nick Mason e Richard Wright. O álbum é produzido por David Gilmour com Phil Manzanera, Youth e o engenheiro de som Andy Jackson. O trabalho ainda está sendo feito, e mais detalhes virão no final do verão”.

 

Morre aos 69 anos Storm Thorgerson, designer de capas do Pink Floyd







Instagram

Instagram

OFuxico