Imprimir

Notícias

20/08/2020 | 19h50m - Publicado por: OFuxico | Foto: Grosby Group

Pinóquio, de Guillermo del Toro,para a Netflix, já tem elenco de peso

A plataforma revelou o nome dos atores que farão parte do projeto de Guillermo del Toro

Pinóquio, de Guillermo del Toro,para a Netflix, já tem elenco de peso - Grosby Group

O próximo filme de Guillermo del Toro, Pinóquio, que está sendo produzido pela Netflix, já ganhou um elenco de peso, segundo a imprensa americana. O cineasta mexicano e a plataforma confirmaram em um comunicado quais atores estarão com eles nesse tão esperado projeto.

"Depois de anos perseguindo esse projeto dos sonhos, encontrei meu parceiro perfeito na Netflix. Passamos muito tempo fazendo a curadoria de um elenco e equipe notáveis ​​e fomos abençoados com o apoio contínuo da Netflix para seguirmos em frente com cuidado e silenciosamente, sem perder o ritmo. Todos nós amamos e praticamos a animação com grande paixão e acreditamos que é o meio ideal para recontar esta história clássica de uma maneira completamente nova", começou dizendo.

Guillermo del Toro explica sua obsessão por criaturas e monstros
 

Entre os atores que protagonizarão essa nova versão do conto clássico de Carlo Coloddi (1883) estão Cate Blanchett, Ewan McGregor e Tilda Swinton, além do ator novato Gregory Mann, que irá encarnar o papel principal em Pinóquio como a marionete de madeira dotada de vida.

Christoph Waltz, David Bradley, Ron Perlman, Tim Blake Nelson, Burn Gorman, John Turturro e Finn Wolfhard também fazem parte da animação.

Parábola política

Agora que a Disney anunciou que está em andamento a produção de um filme live-action de Pinóquio, possivelmente com Tom Hanks no papel do velho Geppetto, o cineasta Guillermo del Toro, que também vai levar seu projeto sobre Pinóquio à Netflix, revelou que 'foi a todos os estúdios de Hollywood' tentando vender sua ideia para um filme sobre o boneco, e que ninguém aceitou.

O cineasta vai levar o musical a Netflix, mas admite que não era a intenção original.

Ele revelou no ano pasado que seu projeto foi recusado pelos maiores estúdios de Hollywood antes de assinar com o serviço de streaming de vídeos.

Guillermo confessa que teve trabalho para vender seu remake da história italiana As Aventuras de Pinóquio - que foi transformado em um clássico animado da Disney em 1940 - porque seu projeto é uma parábola negra política 'durante a ascensão de Mussolini'.

Ele acrescentou: "Não é um Pinóquio para toda a família. É claro que é político. Pinóquio durante a ascensão de Mussolini, façam as contas. Um manequim durante o fascismo, sim, é político, por isso ninguém aceitou", justifica.







Instagram

Instagram

OFuxico