Notícias às 06:00

Polícia continua investigando ataque a Jussie Smollett

Reprodução/Instagram

As autoridades de Chicago continuam investigando o ataque homofóbico do qual o ator da série Empire, Jussie Smollett, foi vítima esta semana, quando dois homens o atacaram e jogaram uma substância sobre ele.

Agora os investigadores encontraram um vídeo do ator entrando no saguão de seu prédio com o que parece ser uma corda no pescoço.

O vídeo foi capturado por uma câmera de vigilância do edifício. A polícia já tem a posse da corda e do suéter que Jussie estava usando na noite do ataque para testar a substância que foi derramada nele, e conseguir chegar aos atacantes.

Uma mulher que mora no mesmo prédio onde Smollett se hospedou deu seu testemunho aos policiais sobre dois homens suspeitos que ela viu naquela noite antes do ataque. A mulher, que permanece anônima, afirma que viu um homem que parecia um 'redneck' – expressão usada para os homens brancos que vivem na área rural dos Estados Unidos – andando entre a garagem e a entrada quando ela levava os cachorros para passear por volta das 12h30. Segundo seu relato, o homem parecia agitado e fumava um cigarro.

Segundo o site TMZ, ela também descreveu o primeiro homem como 'um homem branco com a testa franzida, usando um gorro azul de inverno, um moletom azul com capuz e jeans que eram muito curtos, expondo meias de caça grossas e cinzas'.  "Ele parecia fora de lugar e parecia ter uma corda, ou um varal, saindo do bolso do moletom".

O FBI já está envolvido no caso e estám investigando o crime.

O site MTO News informou que a polícia não está convencida de que Smollett tenha contado tudo sobre o incidente. A fonte, supostamente próxima da estrela de Empire disse: "Jussie está retendo informações. Eu não posso dizer que Jussie não foi atacado. Mas não aconteceu como ele disse, e a polícia não acredita nele também".

Notícias Relacionadas