Notícias às 09:15

Polícia de Alagoas indicia empresários por agressão a Henri Castelli

Reprodução/Instagram

A Polícia Civil do Alagoas indiciou os empresários Bernardo Malta e Guilherme Accioly pela agressão do ator Henri Castelli em uma marina na Barra de São Miguel, em dezembro do ano passado. Segundo o UOL, a informação foi confirmada pelo advogado dos suspeitos, Lucas Dória. 

Henri Castelli revela dieta após agressão: ‘Comida pastosa e fria’p

No inquérito, o delegado do caso, Fabrício Lima do Nascimento, alegou lesão corporal contra o ator. De acordo com Dória, a princípio, os empresários teriam sido indiciados por lesão grave, mas apenas um laudo após 30 dias poderá confirmar a gravidade.

Fantástico

Após ter sido agredido no dia 28 de dezembro de 2020, Henri Castelli deu sua primeira entrevista para contar sua versão do que aconteceu. Muito abalado e chorando a maior parte do tempo, o ator conversou com Renata Ceribelli no Fantástico do último domingo (17) e contou o que aconteceu naquele dia, em uma festa na cidade de Maceió, Alagoas.

Henri Castelli denuncia agressão: ‘Sensação que minha boca estava pendurada’

“Foram 5 segundos, foi tudo muito rápido. Conta até 5 e eu vou bater na minha mão”, disse ele e começou a dar murros na própria mão. “Não passou 5 segundos ainda… pensa isso no seu rosto. Aí você vai entender o que eu estou sentindo”, revelou.

“Estou fazendo terapia pra tentar me acalmar. Porque acordar de madrugada, você encosta no travesseiro parece que tem alguém te dando soco”, completou.

O cirurgião Edmundo Melo, que fez o primeiro atendimento a Henri, conta qual foi o procedimento provisório que realizou.

“A gente fez uma tomografia, que confirmou o diagnóstico da fratura na mandíbula. A gente passou um fio de aço para fazer a união dos dois fragmentos destes dentes, para dar um conforto e mandíbula dele não ficar se deslocando. Ele pode sair falando normalmente, abrindo e fechando a boca.”

Por esse motivo, o ator conseguiu fazer um trabalho profissional logo em seguida, em Fernando de Noronha. Só no dia 8 de janeiro é que realizou a cirurgia final, conduzida pela cirurgiã dentista Rana Saleh.

“É uma fratura grave. A mandíbula está quebrada, ela estava exposta, totalmente para fora da gengiva. Ele passou por uma anestesia geral para poder colocar parafusos e pinos de titânio e colocar ela na posição correta, para que ele pudesse ter um restabelecimento da mastigação, fala, enfim, toda a função necessária. A gente não sabe se ele vai ficar com alguma assimetria, o rosto torto. A gente não sabe se vai comprometer a fala dele”, revelou a profissional.

“Tem risco de ter sequela quando desinchar daqui a 30 dias. Quando eu penso nisso… é o sustento da minha família. Eu trabalho com isso. Eu sustento minha família sozinho”, contou ele emocionado.

Segundo a reportagem apurou, Castelli e um grupo de amigos assistiram a apresentação da Banda Eva na casa noturna Café de la Music. Depois, ele foi para uma outra festa em uma marina, em Barra de São Miguel. O dono da casa noturna, onde aconteceu o show, é Bernardo Malta e também estava neste outro evento.

“A única coisa que me lembro é que quando eu cheguei, essa pessoa que eu não conheço, que nunca pedi ingresso. Dizem que recebi 10 ingressos e que cheguei reclamando da festa. Ele me perguntou: ‘Por que você veio pra cá? Não estava boa a festa?’. Disse: ‘Não, estava tudo certo. Vim pra cá porque a festa acabou’.

Depois disse eu não lembro mais de nada. Lembro flashs, depois que eu estava com a cara no chão com a mão exatamente assim (mostrando que cobria o rosto com ela), tentando me defender. Eu estou com o peito roxo ainda (exibindo o hematoma). Lembro de tomar socos e chutes. Na verdade eu não sabia quem estava me batendo. Eu fui pego pelas costas e fui descobrir no dia seguinte”, disse.

O que consta no depoimento à delegacia local é que Bernardo disse que Henry respondeu a ele de forma irônica e grosseira sobre a festa em sua casa noturna. Em função disse xingou o ator e se afastou. Falou que Castelli fez gestos obscenos, foi em sua direção e tentou dar um soco, mas atingiu um amigo Guilherme Aciolli, o Guila, que revidou.

Doutor Lucas Dória é advogado de Bernardo e Guilherme e deu a versão de seus clientes.

“Jamais existiu o interesse de prejudicar o ator ou de agredir o ator por trás. Isso não existe. O soco seria para pegar em Bernardo, mas pegou no olho de Guilherme. Para se defender…revidou. O Henri estava um pouco alterado. Não sei se ele bebeu”, disse. Henri negou que estivesse bêbado.

Bernardo, dono da casa noturna e Guilherme, suposto a agressor

Acusados de agredir Henri Castelli dizem que ator começou a briga

Segundo o inquérito, dois barqueiros foram ouvidos e deram a mesma versão do dono da casa noturna. Porém, o promotor Eduardo Falesi estava presente e presenciou a agressão. Ele diz que não viu Henri agredindo ou tentando agredir ninguém.

O delegado Fabricio Nascimento, que está apurando o caso, informou que o revide foi desproporcional e pode afirmar que duas pessoas agrediram o ator. Os dois citados (Bernardo e Guilherme) serão denunciados por lesão corporal grave e enviará o processo ao ministério público nos próximos dias.

“Não tem raiva da pessoa. Não tenho ódio. Eu o perdoo. O resto é o que a justiça está fazendo. A única coisa que eu quero é voltar a trabalhar. Que meu rosto volte a ficar normal”, finalizou o ator.

Renata Ceribelli entrevista Henri

Henri Castelli agradece mensagens de carinho citando salmos da Bíblia

Henri Castelli reafirma amor por Alagoas após agressão

Notícias Relacionadas