Imprimir

Notícias

29/05/2020 | 13h50m - Publicado por: Flávia Almeida | Foto: Reprodução/YouTube

Políticos, personalidades e artistas lamentam morte de Gilberto Dimenstein

Jornalista não resistiu às complicações de um câncer

Políticos, personalidades e artistas lamentam morte de Gilberto Dimenstein - Reprodução/YouTube

Muito querido entre diversos seguimentos, Gilberto Dimenstein recebeu homenagens póstumas de pessoas que o acompanhavam e admiravam sua trajetória pessoal e profissional.

O jornalista morreu nesta sexta-feira (29) em decorrência de um câncer no pâncreas, contra o qual lutava desde o ano passado.

Um comunicado emitido pela prefeitura de São Paulo destacou a importância dele para a cidade.

"A Prefeitura de São Paulo lamenta profundamente o falecimento do jornalista Gilberto Dimenstein e se solidariza com a família e amigos. Nos diferentes veículos de comunicação onde passou, em especial na Folha de S.Paulo onde trabalhou por 28 anos, ele defendeu a liberdade de imprensa, as minorias, os mais vulneráveis e, especialmente, a Cidade de São Paulo ao criar o Catraca Livre, com seu jornalismo dedicado".

"Uma perda para o Brasil e para o bom jornalismo, realizado de forma independente e corajosa. E assim vamos perdendo referências e ficamos órfãos da informação inteligente e real. Condolências aos familiares e amigos que tiveram o privilégio de conviverem com alguém tão fantástico", escreveu Ciro Gomes.

O autor Walcyr Carrasco também prestou suas condolências.

"Triste notícia recebi! Perdemos hoje o Gilberto Dimenstein, um dos jornalistas mais importantes do país. Fundou o site Catraca Livre, também foi comentarista da CBN, trabalhou na Folha de S. Paulo, Jornal do Brasil, Revista Veja, entre outros veículos. Dimenstein também escreveu vários livros de sucesso. Fica aqui meu abraço aos familiares e amigos. Vá em paz!"

A humorista Dadá Coelho também lamentou.

"Perdemos mais um gigante. Obrigada, Gilberto Dimenstein."

Alexandre Frota citou a visão política do jornalista.

"Dimenstein faleceu hoje. Foi um dos primeiros a entender o que estava acontecendo"

"A perda de Gilberto Dimenstein é gigante para o jornalismo. Ele revolucionou a forma de fazer o nosso ofício. Fez sucesso muito jovem, sempre foi um inteligente analista da vida nacional", disse Miriam Leitão. 





Notícias Relacionadas

29/05/2020 | 12h00m - Flávia Almeida

Morre o jornalista Gilberto Dimenstein



Instagram

Instagram

OFuxico