Notícias às 10:40

Pop-rock de luto: Morre a vocalista da dupla Roxette

Reprodução/Facebook

Marie Fredriksson, vocalista da dupla Roxette, morreu na manhã desta terça-feira (10). A cantora sueca de 61 anos estava com câncer. A informação foi confirmada por seu empresário em um comunicado oficial.

Per Gessle, companheiro de Marie na dupla, lamentou a morte de Marie em uma mensagem nas redes sociais.

"Não há tanto tempo, passávamos dias e noites em meu pequeno apartamento compartilhando sonhos impossíveis. Estou honrado e ter compartilhado seu talento e generosidade. As coisas nunca mais serão as mesmas", lamentou o cantor.

Trajetória
Marie nasceu em 30 de maio de 1958, na Suécia, e iniciou sua carreira musical quando se tornou amiga de seu então futuro companheiro de banda no Roxette, Per Gessle.

Em 1984, iniciou carreira solo e, dois anos depois, se uniu a Per para a formação da dupla. O nome Roxette foi escolhido a partir de uma canção homônima de 1974 da banda britânica Dr. Feelgood, uma das favoritas de Per Gessle. E não faltaram hits. Listen To Your Heart, It Must Have Been Love, How Do You Do! foram alguns deles.

Em 2002, Marie foi diagnosticada com um severo câncer no cérebro e iniciou um longo tratamento. Em 2009, a cantora fez uma volta gradual aos palcos, seguindo com seus compromissos musicais. A dupla esteve por aqui em 2011, fazendo três apresentações no Credicard Hall, com lotação esgotada em todas as ocasiões.

A cantora conquistou o público ao vestir a camisa da Seleção Brasileira e um dos músicos de apoio mitou, ao fazer um instrumental de Trem das Onze, de Adoniran Barbosa. Além de São Paulo, a dupla se apresentou em Porto Alegre, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Até o ano de 2016, eles fizeram vários encontros com fãs. Mas os médicos pediram para Marie parar com a turnê e focar em sua saúde.

A cantora era casada com Mikael Bolyos e tinha dois filhos, Josefin e Oscar. Segundo comunicado, a a família pediu respeito nesse momento de dor. O funeral da cantora será reservado a familiares. 

Veja o post de Per Gessle:

Notícias Relacionadas