Imprimir

Notícias

10/08/2020 | 16h00m - Publicado por: Raphael Araujo | Foto: Reprodução/SBT

Por conta da covid-19, Sílvio Santos não apresentará o Teleton

Apresentador e dono do SBT ficará em casa por ser do grupo de risco

Por conta da covid-19, Sílvio Santos não apresentará o Teleton - Reprodução/SBT

Por conta da pandemia do novo coronavírus, diversos eventos tradicionais e queridos pelo público estão sendo cancelados e/ou buscando um novo formato para serem exibidos.

No SBT, o Teleton é exibido anualmente para mostrar o total e arrecadações para instituições como a AACD, e em meio ao momento que vivemos, a emissora possui planos de apresentar o programa em m novo formato.

Todavia, a maior e principal alteração será a ausência de Sílvio Santos, dono do SBT e apresentador do Teleton desde 1998.

De acordo com a assessoria de imprensa do SBT ao OFuxico, ele não vai apresentar a maratona televisiva devido a covid-19: ele faz parte do grupo de risco.

Ainda, Silvio continuará isolado em casa e sem retomar a rotina de trabalhos na emissora até que uma vacina seja aprovada, continuando a distribuir ordens aos seus funcionários pelo telefone.

Lembrando que Teleton arrecada doações em prol da AACD, que cuida da reabilitação e habilitação de pessoas com deficiências físicas e necessidades neuro-ortopédicas em várias regiões do país.

No ano passado, a meta de doações girou em torno de R$ 30 milhões, que foi superada: o valor arrecadado até o final da noite foi de mais de R$ 32 milhões.

Foi a primeira vez que Silvio Santos não participou do Teleton, pois, segundo Patrícia, ele estava com uma gripe muito forte e sem voz.

“A gente esperou até o último momento, mas não deu. Como o rabino que esteve aqui falou:  'Honrai pai e mãe'. Estamos aqui, para honrar nosso pai”, disse ela.

Em sua 22ª edição, a maratona televisiva terminou com sucesso. Eliana, Daniel, Sabrina Sato, Raul Gil, Ronnie Von, Klebber Toledo, Camila Queiroz, Patrícia Abravanel e suas irmãs, entre outros famosos participaram desse ato de amor.

Os momentos finais foram tensos na atração que estava com R$22 milhões em caixa. Com empresas como a Riachuelo, Drogasil e Banco do Brasil, a meta foi concluída com sucesso.

Na atração de 2019, foram abordados temas como acessibilidade, inclusão e deficiência física na vida adulta e terceira idade. 





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

OFuxico