Imprimir

Notícias

23/11/2020 | 16h30m - Publicado por: Larissa Mariano | Foto: Divulgação

Premiação American Music Awards 2020 vira assunto na web

Confira os melhores momentos da noite, performances e vencedores

Premiação American Music Awards 2020 vira assunto na web - Divulgação

Na noite do último domingo (22) foi transmitida ao vivo a premiação American Music Awards 2020, que celebra os melhores artistas, bandas, álbuns e cantores do ano. 

Diretamente do Teatro Microsoft, em Los Angeles, Califórnia, o evento, é claro, seguiu as normas de saúde em precaução ao Corona Vírus, e teve a platéia restrita e devidamente limitada. A maioria dos dançarinos, artistas e apresentadores utilizaram máscaras e as performances foram feitas com a distância correta.

Porém, tratando-se do que mais bombou na web com a premiação, Dua Lipa, The Weeknd, Justin Bieber e Shawn Mendes foram os mais comentados nas redes sociais por suas apresentações.

Taylor Swift manteve sua fama de levar os maiores prêmios para casa, e neste ano Harry Styles também teve os holofotes voltados para si com seu álbum Fine Line.

Ficou curioso? Confira os melhores momentos da noite e os vencedores:

 

Justin Bieber e Shawn Mendes

Justin abriu a celebração com a performance super emocionante de sua música Lonely, faixa que fala sobre a solidão do artista em relação ao mundo da fama e da constante pressão sofrida com a mídia, mesmo com a admiração de milhares de fãs e seguidores.

Logo em seguida, o outro queridinho do pop americano, Shawn Mendes, chegou para cantar sua nova música em parceria com Justin, Monster. A apresentação repercutiu muito bem na internet, já que uniu dois grupos imensos de fãs, os de Bieber e Shawn. Justin levou para casa os prêmios de Melhor Artista Pop do Ano e de Melhor Colaboração, com a faixa “10,000 Hours!”, feita em conjunto com Dan + Shay.

 

 

The Weeknd  

 

The Weeknd foi uma das estrelas do American Music Awards 2020, levando três das categorias que estava indicado: Melhor Álbum de Soul/R&B, Melhor Artista Soul/R&B, e Melhor Música Soul/R&B.

Mas, além da chuva de prêmios, o modo com que o cantor apareceu também chamou a atenção dos fãs e telespectadores: o músico apareceu com o rosto envolto com faixas, como se estivesse machucado. Mas peraí, não é o que você está pensando! The Weeknd não está ferido de verdade, e sim usou uma caracterização envolta na temática de seu último álbum.

A performance do cantor foi transmitida ao vivo diretamente das ruas de Los Angeles, com direito a fogos de artifício e cenário inspirado nos anos 80. The Weeknd cantou as faixas de seu último disco In Your Eyes e Save Your Tears, ao lado do grande saxofonista Kenny G.

Não tem nem o que comentar, né? Na web, não houve surpresa com a vitória do músico nas categorias que estava indicado, já que The Weeknd é devidamente reconhecido pelo seu enorme talento.

 

 

Dua Lipa 

 

É fato inegável que Dua Lipa teve em 2020 o melhor momento de sua carreira com o álbum Future Nostalgia. Na premiação, a cantora brilhou com sua performance de “Levitating”, e fazendo jus ao que o nome da música significa (Levitar), Dua Lipa literalmente levitou enquanto cantava, sendo posta no ar com a ajuda de cabos e tendo direito até a chuva de glitter!

A nova rainha do pop também levou o prêmio de Música Favorita de Pop/Rock, com Don’t Start Now. 

 

 

BTS

 

A fama e legião de fãs que o grupo sul-coreano BTS acumula ao longo dos anos chega a ser assustadora. Com seguidores fiéis, o grupo venceu na categoria de Duo ou Banda Favorita de Pop Rock, e performou pela primeira vez a faixa Life Goes On.

No Twitter, os Kpopers dominaram as hashtags do evento e divulgaram muito a apresentação do grupo BTS.

 

 

 

Jennifer Lopez também deu um show ao lado do cantor Maluma, cantando Pa’Ti e Lonely, e Katy Perry performou sua música Only Love.

Taylor Swift levou três prêmios para casa, incluindo o de Artista do Ano, e se tornou a artista mais premiada do American Music Awards, com 32 prêmios. Pouca coisa, né? 

Confira abaixo na íntegra a lista de vencedores do programa: 


 

Vencedores do American Music Awards 2020

Artista do ano: Taylor Swift

Artista revelação: Doja Cat

Colaboração do ano: Dan + Shay com Justin Bieber "10,000 Hours"

Clipe favorito: Taylor Swift - "Cardigan"

Artista favorito - Pop/rock: Justin Bieber

Artista favorita - Pop/Rock: Taylor Swift

Duo ou banda favorita - Pop/Rock: BTS

Música favorita - Pop/Rock: Dua Lipa "Don’t Start Now"

Álbum Favorito – Pop/Rock: Harry Styles "Fine Line"

Artista favorito - Rap/Hip-hop: Juice WRLD

Artista favorita - Rap/Hip Hop: Nicki Minaj

Álbum favorito - Rap/Hip-hop: Roddy Ricch "Please Excuse Me For Being Antisocial"

Artista favorito – Soul/R&B: The Weeknd

Artista favorita – Soul/R&B: Doja Cat

Álbum favorito – Soul/R&B: The Weeknd "After Hours"

Música favorita – Soul/R&B: The Weeknd "Heartless"

Artista favorito - Rock alternativo: Twenty One Pilots

Artista favorito – Contemporâneo: Jonas Brothers

Artista favorito – Latino: Bad Bunny

Artista favorita - Latino: Becky G

Artista masculino favorito - Country: Kane Brown

Artista feminina favorita - Country: Maren Morris

Melhor Álbum - Country: Blake Shelton "Fully Loaded: God’s Country"

Artista Favorito – Electronic Dance Music (EDM): Lady Gaga

Shawn Mendes escreve diário na quarentena
Hailey Bieber admite ter ciúmes de Justin Bieber com fãs
Amante de pastor amigo de Justin Bieber dá entrevista na TV
 





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

OFuxico