Imprimir

Notícias

05/06/2020 | 12h40m - Publicado por: Giovanna Prisco | Foto: Reprodução/Instagram/@alcioneamarrom

Presidente da Fundação Palmares chama Alcione de barraqueira

Sérgio Camargo rebateu as críticas da cantora

Presidente da Fundação Palmares chama Alcione de barraqueira - Reprodução/Instagram/@alcioneamarrom

Recentemente, Alcione participou de uma live com a sambista Teresa Cristina e criticou Sergio Camargo, presidente da Fundação Palmares.

"Eu vi uma matéria daquele 'Zé ninguém' da Fundação Palmares... Eu dou na cara dele, minha colega, para parar de ser um sem noção", disse a cantora.

Nesta semana, o Estado de São Paulo divulgou áudios de uma reunião, que aconteceu no dia 30 de abril. Na ocasião, Camargo chamou o movimento negro de "escória maldita" e ainda usou a palavra "macumbeira" para se referir a uma mãe de santo.

Na última quinta-feira (4), Sergio Camargo usou a sua conta no Twitter para rebater as críticas de Alcione.

“Alcione, vê se enxerga! Admiro Jessye Norman, umas das maiores cantoras de ópera da história da música, não uma barraqueira que incita ao crime e à violência contra um negro que tem opiniões próprias. Desprezo suas declarações, assim como sua insuportável música", escreveu ele.

Alcione elogia a cantora Karinah

 

Alcione é com certeza uma das vozes mais marcantes da música brasileira, sendo dona de um timbre único e capaz de eternizar canções do samba como Sufoco e Chora Coração.

Recentemente, ela realizou uma live beneficente com uma participação mais que especial da cantora Karinah,que fez a abertura do show online e homenageou no repertório cantoras como a própria Alcione.

“Quando entraram em contato comigo me convidando para participar da live da Marrom, fiquei muito feliz! A Alcione é uma referência na minha vida, então, ver um ídolo seu te estendendo a mão e te dando uma oportunidade como essa, no segmento  do samba, um mercado tão difícil para nós mulheres, é de uma gentileza e doçura que para sempre serei grata, principalmente nesse momento tão delicado que estamos vivendo”, declarou Karinah.

Durante a transmissão, as cantoras dividiram a voz em sucessos como Gostoso Veneno e Juízo Final, além de contar com homenagens de Alcione para as mulheres do samba e demonstrando seu carinho por Karinah.

“Tínhamos a fama que mulher não vendia disco, quem quebrou esse tabu foi Clara Nunes. Estou orgulhosa de ver a Karinah cantando, ela pertence ao nosso time de força feminina”, afirmou Alcione.

A live, que continua disponível no Youtube, se mostrou um verdadeiro sucesso de público, e já foi vista por mais de um milhão de pessoas.

Alcione e Miguel Falabella participam de live
Alcione elogia Iza na estreia do Música Boa na Globo





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

OFuxico