Notícias às 10:30

Prestes a voltar às novelas, Andrea Beltrão luta contra corte de patrocínio

Divulgação

Afastada das novelas desde 2001, quando atuou em As Filhas da Mãe, Andrea Beltrão está escalada para o elenco da próxima trama de Lícia Manzo que tem estreia prevista para 2020.

Sua personagem será uma ex-modelo muito rica. A novela terá direção de Maurício Farias, marido da atriz.

Mas apesar de animada com o projeto, Andrea Beltrâo tem se desgastado com uma celeuma. De acordo com o jornal O Globo, o Teatro Poeira, criado e administrado desde 2005 por ela e Marieta Severo, não tem mais patrocínio da Petrobras desde abril. Nas redes sociais, as artistas receberam apoio no momento de dificuldade, mas também diversas mensagens comemorando o "fim da mamata".

"Fico na bilheteria, faço faxina como ninguém. A gente vem e cuida sozinha, se precisar. Essas duas casas foram compradas com recursos próprios da Marieta Severo e meus. Dinheiro de pessoa física, trabalhado e declarado na Receita Federal. As reformas foram feitas com recursos próprios", assegurou ela ao jornal.

A atriz enfatizou ainda que o patrocínio da Petrobras no teatro era usado para montagem de espetáculos.

"Não era salário, era para artistas do mundo inteiro virem ministrar oficinas, para montar espetáculos para plateias lotadas com gratuidade. Não entendo por que comemorar o fim de uma coisa que dava acesso a todos", declarou.

Notícias Relacionadas