Notícias

28/06/2006 | 11h30m - Publicado por: Carlos Ramos | Foto: Felipe Panfili

Preta Gil de bota ortopédica apresenta show beneficente

Preta Gil de bota ortopédica apresenta show beneficente - Felipe Panfili

Com uma bota ortopédica na perna esquerda, Preta Gil apresentou o show que reuniu Belchior e Los Hermanos no palco do Canecão, dentro do Projeto Loucos Por Música. Ela dividiu a função com o seu ex-marido, Otávio Muller, que é pai de seu filho Francisco, de 10 anos.

Preta contou que a bota era uma proteção ao pé que estava destroncado, depois de torcer o mesmo por três vezes durante os ensaios do quadro Dança dos Famosos, do Domingão do Faustão. A torção acabou por afastar a cantora da competição, uma vez que desde a quarta-feira, 21, foi obrigada a usar a bota. 

A cantora que tem andado de molho para recuperar a torção, não mediu esforços para sair de casa, apesar do mau tempo que caia sobre o Rio de Janeiro.

“Não poderia deixar de dar minha contribuição a uma causa importante como essa que luta pela reformulação do tratamento da saúde mental no Brasil”, diz Preta, com total apoio de Otávio Muller.
A renda do show de Belchior e Los Hermanos será revertida para o CTO-Rio, criado e dirigido por Augusto Boal, que capacita profissionais para atuação na rede dos Centros de Assistência Psicossocial (CAPS), e prioriza a arte na reformulação da assistência psiquiátrica, e para Associação Koinos, criada pelo Dr. Alexandre Lins Keusen, do Centro Psiquiátrico do Rio de Janeiro (CPRJ), e tem por objetivo promover a inclusão social da população de rua portadora de transtorno psiquiátrico.

Romantismo domina a pista

Com a retirada das mesas, a parte inicial da platéia do Canecão transformou-se numa grande pista onde os casais dançavam abraçadinhos, em clima romântico, durante a maioria das músicas cantadas por Belchior e pelo Los Hermanos. Juntos, Belchior e a banda liderada por Marcelo Camelo apresentaram três canções.

Quase no final do show, o grupo Los Hermanos dedicou uma música para Márcia, mãe do integrante Bruno Medina, que estava de aniversário e toda a platéia entoou o Parabéns Para Você.


Loucos Por Música

O encontro inédito ocorrido na noite de terça-feira, 27, no Canecão, que contou ainda com a participação especial do músico Diego Figueiredo, acompanhando Belchior, seguiu a linha adotada pela Projeto Loucos Por Música desde seu surgimento. O Projeto, que ganhou o aval do Ministério da Saúde em reconhecimento a sua utilidade pública, alcança o seu segundo ano e o seu oitavo espetáculo rompendo tabus e afastando preconceitos contra a doença mental através da cultura.

A escolha de Los Hermanos e Belchior para abrilhantar o show não foi por acaso. A banda sempre admirou o trabalho do cantor e compositor. Em 2004, o Los Hermanos incluiu em apresentações a música A Palo Seco, de Belchior.

Como nas edições anteriores, a abertura do espetáculo ficou por conta da banda Harmonia Enlouquece, formada por médicos e usuários do CPRJ, que está lançando seu segundo CD.

O projeto, criado pelas produtoras Lana Braga e Jane Ribeiro, continua contando com a adesão de grandes estrelas. Em 2005, o Loucos Por Música destinou toda renda para a Casa das Palmeiras, fundada pela Dra. Nise da Silveira, e contou com a participação de artistas como Maria Bethânia, Ana Carolina, Zélia Duncan, Beth Carvalho, Elba Ramalho, Cidade Negra, Ney Matogrosso, entre outros.

Instagram

Instagram

  • Está chegando! Já no clima da grande estreia do #bbb19, venha conferir mais fotos da nova casa do programa, inclusive dessa sala, clicando em #OFuxico!
Foto: Divulgação/TV Globo/Victor Pollak
  • @araujovivianne aproveitou uma folga das gravações da novela O Sétimo Guardião, da TV Globo, para renovar o bronzeado na praia da Macumba, no Rio de Janeiro. Usando biquíni, óculos escuros e boné, a gata exibiu seu corpão perfeito. 
Foto: AgNews
  • Grávida do primeiro filho, @camilla_camargo estreou peça e recebeu o carinho da mãe, @zilucamargooficial e do irmão, Igor.
Foto: Thiago Duran/ AgNews
  • @patriciapillar foi com o namorado, o diretor Carlos Henrique Schroder, assistir ao show de @neymatogrosso, no Vivo Rio
Foto: AgNews
  • @emiliodantas estreou o espetáculo Ele Ainda Está Aqui, no Teatro Renaissance, em São Paulo, e ganhou beijo de @fabiulaa 
Foto:Francisco Cepeda/AgNews
  • @vilhenap ganhou um bolo de aniversário, durante ensaio do #Salgueiro. O ator ganhou o carinho de @eri e @araujovivianne 
Foto: Anderson Borde/AgNews
  • #BBB19: Fábio é desclassificado do reality show. A Globo alega que  tomou conhecimento hoje de fatos relacionados ao participante, avaliados como inadequados ao perfil dos competidores 
Foto: Reprodução/Instagram.

OFuxico