Notícias às 18:02

Preta Gil detona Rodrigo Branco por comentário racista

Reprodução / Instagram

Um comentário racista de Rodrigo Branco na última segunda-feira (30) foi bastante criticado nas redes sociais.

O empresário, que é amigo de famosos, como Preta Gil, a quem conhece há 20 anos, participou de uma live no Instagram com a influenciadora Ju de Paulla, e acabou gerando polêmica ao comentar o Big Brother Brasil 20. 

Preta Gil está curada do coronavírus

Rodrigo afirmou que "torcer pela Thelma é racismo" e que só estão torcendo por ela porque "ela é negra, coitada". Com a reação negativa de Ju, ele tentou explicar seu ponto de vista e envolveu a jornalista Maria Júlia Coutinho, o que gerou ainda mais revolta do público. 

"É a mesma coisa que falo da Maju Coutinho. Ela é péssima, é horrível. Fala tudo errado. Eu assisti hoje e ela fala tudo errado. Ela só está lá por causa da cor", disse ele.

Maria Júlia Coutinho mostra muita beleza em capa de revista

Ao ficar sabendo dessas declarações, Preta Gil ficou extremamente chateada e incrédula com a situação e resolveu soltar uma nota de repúdio em seu Instagram, mostrando todo seu descontentamento. 

"Quando você tem um amigo há 20 anos e de uma hora para outra numa live ele demonstra um pensamento que você nunca tinha escutado ele dizer e que fere totalmente a mim e aos meus, o que fazer? Primeiro de tudo, veio o susto. Depois, a descrença. Não estou acreditando no que tô vendo. Eu comecei a chorar de tristeza. Peguei meu telefone e chamei esse amigo no WhatsApp e falei exatamente como estava me sentindo. 'Não poderei e não quero te defender'. Por isso estou aqui escrevendo: eu não tolero nem de amigo, nem de ninguém essa violência. Racismo é crime, e ignorância histórica intelectual, hoje em dia, vindo de um homem branco e rico, é inaceitável. Ninguém deve ser cobrado por um ato de outra pessoa. O que ele fez é muito grave, muito sério, e que ele assuma e pague as consequências do seus atos. Eu como mulher preta tenho caminhado cada dia mais sobre o processo da luta anti-racista, então, aprendam de uma vez por todas: Não se tolera e nem relativiza mais essa mazela na nossa sociedade que já causou tanta dor e sofrimento", escreveu ela em uma publicação em sua rede social. 

Tori Spelling, de Barrados no Baile, é acusada de racismo. Entenda!
BBB20: Web pede expulsão de Ivy, após reação com pente de Babu
BBB20: Ivy e Marcela debocham de Babu e web se revolta

 

Pedido de desculpas

Após a repercussão negativa, Rodrigo Branco compartilhou um vídeo em sua conta no Instagram e fez questão de pedir desculpas.

"Sei que desculpa não corrige o erro, mas é o mínimo. Já pedi a Ju de Paulla, aos meus amigos que me chamaram sobre o que eu falei e repasso a todos meu pedido de desculpa incluindo a Thelma e Maju! Boa Noite", escreveu ele na legenda.

"Todo mundo que me segue sabe que eu falo o que eu penso. Várias vezes já falei besteiras e já falei de coisas que mudei de ideia. É ignorante não mudar de ideia, não ouvir e não conversar", começou ele, no vídeo.

Em seguida, ele se justificou.

"Hoje participei de uma live com a Ju de Paulla e falei um monte de m****. Não falei nada como eu penso, queria explicar o que queria falar. Queria falar uma coisa e falei totalmente outra coisa, fui totalmente racista. Falei m****. A gente tem que assumir quando fala m****, né?", disse.

Notícias Relacionadas