Notícias às 16:22

Preta Gil e Daniela Mercury se juntam à banda Quabales

Célia Santos/Divulgação

É muita voz potente junta! Lançado pelo selo Blacktape, já está disponível no YouTube, e em todas as plataformas digitais, Balacobaco – Up and Down, novo single da banda baiana Quabales, que reuniu, pela primeira vez, as cantoras Preta Gil e Daniela Mercury em uma parceria musical.

Preta e Daniela fazem parte do time de incentivadores do projeto e foram as primeiras convidadas por Marivaldo Santos, idealizador do grupo, para gravar uma das canções que estarão no álbum Essa é a Bahia, que o Quabales lançará este ano.

Segundo Marivaldo, Balacobaco é uma mistura do “pagodão” baiano com o hip hop e música eletrônica em uma linguagem original, universal e dançante. 

“É o paredão dentro do gueto, fiz essa mistura que tem em sua letra uma parte em inglês ‘modificado’, precisamos falar com o mundo e espalhar nosso som e essência do amor. É uma música de linguagem diferente, dançante e performática” completa o multi-instrumentista.

As cantoras

Daniela Mercury e Preta Gil dividiram os vocais da canção com os integrantes da banda Quabales, Vitor Portella e Carol Caroline e, juntos com Marivaldo dos Santos, gravaram o videoclipe no próprio Centro Cultural do projeto em Salvador.

A direção foi assinada por Chico Kertész e produzido pela Macaco Gordo. No vídeo, a essência e a força da banda performática e percussiva que mistura diversas linguagens, instrumentos inusitados e muita personalidade sonora e visual, foram os destaques.

Preta se derrete pela amiga.

“Sou grande admiradora do trabalho de Marivaldo, um baiano que ganhou o mundo e tocou com grandes artistas como Sting, Lauryn Hill e Paul Simon, mas que faz o maior esforço para devolver a sua gente aquilo que a vida lhe deu e ensinou. Cantar ao lado de Daniela e dos artistas do projeto na minha Bahia querida é um grande presente. Daniela é para mim uma grande referência artística, que me inspira com sua força e expressão”, afirmou.

Preta também expressou o desejo de ver a banda num sucesso muito além do Brasil.

“Quero ver o Quabales ganhar o mundo e inspirar muitas pessoas, não é mais uma música, mais um projeto, é um projeto social genuíno feito de sonho, muito trabalho e suor. Quabales é um exemplo que merece todo nosso apoio e aplausos”.

Preta Gil posta foto de momento íntimo quente com o marido

Preta Gil posa de biquíni e seguidores elogiam: 'Musa'

Daniela Mercury e Malu Verçosa comemoram seis anos de união

'Mais um laço', diz Daniela Mercury sobre casamento

“Eu amo o Quabales, já fiz várias apresentações com eles. Carol Caroline é uma cantora talentosíssima e junto com Vítor Portella e os demais músicos fazem um time rico em talento. Marivaldo dos Santos cria, coreografa e produz as faixas musicais do Quabales com grande originalidade e beleza cênica. Conheço e acompanho o trabalho de Marivaldo desde antes do Quabales nascer e adoro a proposta do grupo. Quando ouvi Balacobaco tive vontade de gravar e então veio a ideia de cantar junto com Preta e eu achei maravilhoso”, comentou Mercury, ressaltando o poder do novo trabalho.

“A música está poderosa e diferente de tudo!!! Tenho certeza que é um sucesso. É muito importante reforçar o trabalho do Quabales pela riqueza musical e beleza das performances e pelo trabalho social que tem iluminado a vida de muitos jovens do Nordeste de Amaralina. O mundo tem que conhecer o Quabales e estamos juntos nessa música e na vida para isso!”.

A banda
Quabales é fruto do sonho do baiano Marivaldo, que nasceu e se criou no Nordeste de Amaralina. Mais que um grupo artístico de canto, percussão e performance, que já se apresentou em todo o Brasil, incluindo o Rock in Rio em 2017 no palco Sunset, Estados Unidos e Europa, Quabales é principalmente um projeto social, que atende mais de 350 alunos, entre 03 e 87 anos de idade, onde participam de aulas de violão, canto, percussão performática, dança, capoeira, robótica, inglês, design gráfico, vídeo, fotografia e reforço escolar.

Confira Balacobaco – Up and Down, com Daniela Mercury, Preta Gil e a banda Quabales!

 

Retrospectiva

Quem nasceu em 2019

Quem morreu em 2019

Quem casou em 2019

Quem separou em 2019

O Brasil se despede de Gugu Liberato

Notícias Relacionadas