Imprimir

Notícias

29/07/2020 | 10h14m - Publicado por: Flavia Almeida | Foto: Reprodução/Instagram

Preta Gil revela ter iniciado sua vida sexual com mulheres: ‘Sou pansexual’

Cantora ainda revelou ter sido ‘induzida’ a ter seu afeto ligado a homens brancos

Preta Gil revela ter iniciado sua vida sexual com mulheres: ‘Sou pansexual’ - Reprodução/Instagram

Em uma live realizada com a revista Vogue, Preta Gil falou abertamente sobre sua sexualidade e contou que começou a se relacionar com mulheres, na juventude.

Preta Gil relembra polêmica com o pai por causa de álbum

"Eu só comecei a cantar e ir para frente das câmeras depois dos 28 anos, e, antes disso, eu me relacionava com mulheres, inclusive, iniciei minha vida amorosa e sexual com uma pessoa do sexo feminino. Depois, passei a ter mais namorados homens. Talvez seja por isso que as pessoas tenham uma imagem heterossexual sobre mim. Mas acho que sou pansexual, gosto de gente", disse.

Casada desde 2015 com Rodrigo Godoy, a artista falou sobre o afeto por homens brancos, algo latente em sua adolescência.

"Eu fui induzida a ter meu afeto ligado a homens brancos, porque fui criada em ambientes de predominância branca. Mas os meninos da minha escola não demonstravam interesse por mim e eu não entendia o motivo. Hoje sei que tem a ver com a cor da minha pele".

O preconceito racial, bastante citado na conversa, ficou evidente nas histórias da infância da filha de Gilberto Gil.

"Eu era motivo de chacota por causa do meu nome. Com 4 anos, pedi para minha mãe me chamar de Priscila. Além disso, tinham preconceito por eu ser filha de um preto famoso que foi exilado durante a ditadura".

Veja 10 avós famosos bem ‘babões’ nas redes sociais

Relacionamento abusivo

Durante a live, Preta contou que viveu uma relação abusiva, no passado. Mas não entendia, na época. O entendimento da situação foi recente.

"Eu me submetia, sem saber, a relacionamentos que hoje a gente consegue verbalizar como abusivo. Eu me contentava, dentro da minha carência de mulher preta, com aquele afeto, mesmo o homem sendo grosseiro, estúpido, que tentava me silenciar. Eu me apegava a migalhas".

Preta Gil celebra 78 anos do pai com clique nostálgico





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

OFuxico