Imprimir

Notícias

01/12/2020 | 11h48m - Publicado por: Flavia Almeida | Foto: Grosby Group

Primeira vez! BTS lidera o ranking da Billboard

Grupo coreano estreia uma música e um álbum em primeiro lugar na mesma semana

Primeira vez! BTS lidera o ranking da Billboard - Grosby Group

A música Life Goes On, do BTS, colocou o grupo coreano, pela primeira vez, no topo da parada musical da Billboard americana, o termômetro do mercado fonográfico mundial, na segunda-feira (30).

E isso não é pouco! Com o feito, esta é a primeira vez que uma música cantada na maior parte em coreano lidera a lista, que é a principal dos Estados Unidos, em seus 62 anos de existência.

A boy-band sul-coreana já havia marcado presença no topo da Hot 100 duas outras vezes. Em agosto, eles fizeram história com o single Dynamite, uma conquista inédita no K-pop, e em seguida, com a participação em Savage Love (Laxed – Siren Beat), de Jason Derulo, mas ambas têm letras em inglês.

5 artistas que não pararam na quarentena

Dynamite, que também faz parte do disco novo, ficou em terceiro lugar na lista, referente a semana que termina em 5 dezembro. Foi justamente esta música que marcou a primeira indicação de um grupo de K-pop ao Grammy.

BTS aparece na lista da Billboard

Conheça BLACKPINK, a nova sensação mundial do k-pop

Bombando!

De acordo com a Billboard, BTS e Taylor Swift são agora os únicos artistas na história a estrear uma música e um álbum em primeiro lugar na Hot 100 e na Billboard 200 na mesma semana.

Outra conquista: o BTS tornou-se o primeiro grupo a ter mais de uma estreia em 1º na Hot 100 (Dynamite e Life Goes On).

Paul McCartney elogia BTS: ‘Eles são bons’





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

OFuxico