Imprimir

Notícias

13/04/2021 | 17h40m - Publicado por: Rita García | Foto: Reprodução/Instagram

Primeiro-ministro britânico explica porque não vai a funeral do Príncipe Philip

Boris Johnson explicou decisão de não comparecer à despedida do Duque de Edimburgo

Primeiro-ministro britânico explica porque não vai a funeral do Príncipe Philip - Reprodução/Instagram

Por meio de um porta-voz do governo inglês, confirmou-se que o primeiro-ministro da Inglaterra, Boris Johnson, não comparecerá ao funeral do Príncipe Philip, que acontecerá no próximo sábado (17) na Capela de São Jorge, em Windsor. 

Como o funeral está previsto somente para 30 pessoas,  o porta-voz explicou: "O primeiro-ministro quer agir em concordância com o que é melhor para a casa real, e para permitir que o máximo de familiares possam comparecer, ele mesmo não irá ao funeral no sábado". 

Johnson normalmente iria ao funeral de um membro-sênior da realeza, mas os planos mudaram devido a pandemia do coronavírus. 

O político de 56 anos preferiu deixar seu lugar na cerimônia, para alguém que conhecia melhor o Duque de Edimburgo. 

Apesar disso, o primeiro-ministro prestou homenagem ao Príncipe Philip após o anúncio de sua morte, elogiando-o por seu lado ambientalista: 

"Ele era um ambientalista e um campeão do mundo natural antes mesmo disso ser fashion. Com o seu prêmio The Duke of Edinburgh's Awards, ele moldou e inspirou a vida de muitos jovens (em 140 países) e literalmente em milhares de eventos ele aumentou as esperanças deles e encorajou suas ambições. Nos lembraremos do Duque por isso e também por todo seu apoio à Rainha. Não apenas como seu consorte, por estar ao lado dela em todo o seu reinado, mas como seu marido, sua força, por mais de 70 anos". 

Boris Johnson terminou sua declaração dizendo: "A família real perdeu não apenas um membro muito amado e respeitado, mas um marido devotado e um pai e avô orgulhoso e amoroso, e nos últimos anos um bisavô". 

Duas semanas de luto

 

Joe Little, editor da revista britânica Majesty, afirmou que após o funeral do Príncipe Philip, a rainha Elizabeth II deve voltar aos 'negócios normais' depois de um luto de duas semanas. 

Little prevê que a monarca de 94 anos retornará aos seus compromissos depois de duas semanas de luto, cumprindo assim sua promessa de vida de servir à Commonwealth quando era mais jovem. 

"Acho que quando você atinge uma certa idade, você se acostuma com a morte de pessoas próximas a você e certamente não é uma surpresa, embora seja terrivelmente perturbador e triste, é apenas parte do rico papel da vida", disse. 

Príncipe Andrew poderá assistir ao funeral do pai?
Após funeral de Philip, Rainha terá duas semanas de luto
Príncipe Harry já está na Inglaterra





Notícias Relacionadas

13/04/2021 | 16h00m - Rita García

Netflix envia condolências à família real britânica

12/04/2021 | 16h24m - Rita García

Príncipe Harry já está na Inglaterra



Instagram

Instagram

OFuxico