Imprimir

Notícias

22/02/2020 | 23h00m - Publicado por: OFuxico | Foto: Grosby Group

Princesa Anne vai fazer história na realeza graças a Harry

A filha da Rainha Elizabeth II será nomeada Capitã Geral dos Fuzileiros Navais

Princesa Anne vai fazer história na realeza graças a Harry - Grosby Group

Após a saída do Príncipe Harry e sua esposa, Meghan Markle como membros seniors da realeza britânica, o filho da Princesa Diana e Príncipe Charles perdeu também o direito de seguir sendo capitão geral dos fuzileiros navais.

E de acordo com o jornal Sunday Times, a única filha da Rainha Elizabeth II, a princesa Anne, de 69 anos, será condecorada e nomeada capitã geral dos fuzileiros navais reais.

Ela fará história ao se tornar a primeira mulher a ocupar o cargo quando seu sobrinho renunciar oficialmente na próxima primavera, previsto para o dia 31 de março.

A princesa é uma veterana que assume funções militares e trabalha em mais de 65 organizações diferentes relacionadas ao exército, das quais sete são canadenses. Ela tem o posto de almirante e comandante em chefe de mulheres da Marina Real. Ela também é casada com Sir Timoty Laurence, vice-almirante da Marinha.

Harry herdou em 2017 de seu avô, o duque de Edimburgo, a posição de capitão geral dos fuzileiros navais e, como ele e Meghan renunciaram a seus deveres reais, eles também devem renunciar a seus títulos militares como parte do acordo que ocorreu após a reunião em Sandringham, com a presença de Harry, príncipe William, príncipe Charles e a rainha.

Além de capitão-geral, o príncipe Harry também é capitão (comodoro) de pequenos navios e mergulho na Marinha Real e comandante aéreo honorário no British Honington Air Out, em Suffolk.
 

Divórcio na família

 

A família real britânica começa a desmoronar, segundo a imprensa inglesa. Como se a rainha Elizabeth II não tivesse preocupações suficientes no momento, ela acabou de descobrir que seu neto favorito, Peter Phillips, filho da princesa Anne Elizabeth, única filha mulher da rainha, logo se divorciará.

Uma fonte do palácio afirma que saber da decisão do neto 'foi um verdadeiro choque' para a rainha no ano passado.

Depois das várias reviravoltas do 'Megxit' - apelido dado à saída de Meghan Markle e Príncipe Harry como membros sêniors da realeza - a amizade muito particular entre o príncipe Andrew e o empresário acusado de pedofilia Jeffrey Epstein, a hospitalização do príncipe Philip, agora a monarca está lidando com esse novo drama familiar.

Para a revista Gala, Elizabeth II vê um começo de ano catastrófico, com tantos escândalos agitando sua família.

Conheça os acidentes da Família Real Britânica

 


Segundo o jornal The Sun, a rainha ficou 'aborrecida' ao saber que Peter Phillips avançou com suas intenções de separação, após quase 12 anos de casamento com sua esposa Autumn Phillips, que foi quem decidiu terminar o matrimônio.

O casal tem duas filhas, Savannah (nascida em 2010) e Isla (nascida em 2012).





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

  • @alewin71, marido de @ahickmann, foi vítima de uma fakenews a respeito do #coronavirus. O empresario conversou com o OFuxico e mostrou a indignação.
  • E aí? Quem deve ser eliminado no Paredão do #BBB20? Babu, Gabi ou Thelma?
Foto: TV Globo
  • Pabllo Vittar surgiu de olho roxo na rede social. Calma! Tudo não passou de uma alergia que o artista teve #OFuxico (Via Instagram @pabllovittar)
  • A cantora Madonna usou sua rede social para compartilhar vídeos de brasileiros fazendo panelaço, contra o presidente Jair Bolsonaro. A diva do pop ainda reforçou que todos permanecessem em suas casas #OFuxico (Via Instagrama @madonna)
  • Grávida de oito meses, Ana Paula Siebert faz exercícios e revela que a filha está sentada dentro da barriga
(Via @anapaulasiebert )
  • O cantor @luansantana e outros artistas, convidam os internautas para manter o Hospital das clínicas da Faculdade de medicina da Universidade de São Paulo vivo! Ajude! A campanha #HCCOMVIDA já começou. Desde janeiro, o hospital vem se preparando para a chegada do coronavírus, por meio de seu comitê de crise. Entre outras iniciativas, reservou um instituto inteiro, com 900 leitos, para receber pacientes com Covid-19, e adquiriu insumos como máscaras e luvas em grande quantidade, de modo a prover materiais de proteção para garantir a segurança de pacientes e colaboradores. #ofuxico #solidariedade ❣
  • Maraisa resolve fazer surpresa romântica e leva café da manhã na cama para o namorado (Via @maraisa )

OFuxico