Notícias às 11:00

Príncipe Andrew participa de festa no Palácio de Buckingham

Grosby Group

Apesar dos problemas enfrentados pelo príncipe Andrew, acusado de ter tido relações com uma menina de 17 anos em 2001, apresentada a ele pelo falecido bilionário pedófilo Jeffrey Epstein, ele foi visto saindo do Palácio de Buckingham na segunda-feira (16) à noite após participar da festa anual de Natal que a rainha Elizabeth oferece a seus funcionários.

Andrew participou do evento privado, juntamente com o príncipe Charles, que recentemente o forçou a se retirar dos deveres reais no mês passado, na sequência do escândalo de Epstein.

Horas depois de sua chegada para o evento em Buckingham, o príncipe foi visto saindo em um Bentley verde escuro, sentado no banco do motorista, com um homem desconhecido do lado do passageiro. Ele foi embora às 19h30, enquanto a festa continuou.

Uma fonte do Palácio disse ao jornal Daily Mail que, dado a que a festa não era um evento público, não houve problema ou impedimento para que o príncipe Andrew participasse, pois não se enquadra em nenhum dos deveres reais oficiais da família.

A rainha Elizabeth II organiza a festa todos os anos e paga do seu próprio bolso para agradecer aos trabalhadores reais, com canapés e bebidas nos salões do palácio.

Caso Epstein:

A mulher que acusou o Príncipe Andrew de abuso sexual foi Virgina Giuffre, que se pronunciou sobre o caso pela primeira vez em entrevista ao programa Panorama, da rede BBC. Ela afirmou haver sido traficada para Londres por Ghislaine Maxwell, ex do bilionário empresário  e financiador Jeffrey Epstein, amigo de Andrew, para ter relações com o filho da rainha Elizabeth.

"Esta não é uma história de sexo sórdida. Esta é uma história sobre ser traficada. Esta é uma história de abuso e uma história da realeza de vocês (…) Não durou muito tempo. Foi nojento. Ele não era mau ou nada. Mas ele se levantou e disse: ‘Obrigado’, e saiu. Eu fiquei sentada na cama, horrorizada, envergonhada e me sentindo suja. Eu não esperava isso da realeza. Eu não esperava isso de alguém que as pessoas admiram e se espelham na família real".

 

Notícias Relacionadas