Notícias às 19:00

Príncipe Andrew poderá assistir ao funeral do pai?

Grosby Group

Um novo drama surgiu no seio da família real com a morte do Príncipe Philip. Segundo o jornal Daily Star, é possível que o Príncipe Andrew não assista ao funeral do pai, devido às investigações que continuam sobre sua amizade com o falecido pederasta e depredador sexual Jeffrey Epstein.

Andrew foi afastado de todos os compromissos públicos e passou praticamente todo o ano de 2020 em lockdown, longe dos olhos dos ingleses, em sua casa com sua ex-esposa a duquesa de York, Sarah Ferguson, seu maior apoio nesse drama que vive.

Príncipe Charles faz homenagem emocionante ao pai: 'Amado e apreciado'
Meghan Markle não vai ao funeral de Príncipe Philip

O irmão do Príncipe Charles já havia sido informado que ele não participaria nem do evento em comemoração aos 95 anos da mãe, a rainha Elizabeth II e muito menos dos 100 anos de Philip, que seria celebrado em 10 de junho se o duque de Edimburgo não houvesse morrido.

"Sua participação – se é que ele poderá apresentar-se publicamente – será o mais mínima possível", revela uma fonte do diário.

"Mas sendo o funeral de seu pai, e o quanto Philip sofreu ao ter de minimizar a presença de seu filho nas comemorações de seu centenário, a rainha deve permitir que ele se despeça em privado do pai", justifica o informante.

Durante o período difícil que Andrew viveu, Philip foi seu maior apoio.

Príncipe Harry ficará cinco dias isolado para funeral de Philip

"Ele continuou apoiando o filho em meio às acusações e investigação de pedofilia e abuso sexual (…) Ele era extremamente amoroso e orgulhoso de seu filho, mas sabia que precisava abrir mão pelo bem da realeza".

Andrew foi visto chegando no Castelo de Windsor para se reunir com a família, que começou um luto de oito dias pela morte de Philip.

Comenta-se que o funeral acontecerá dia 17 de abril, e somente 30 pessoas estão na lista da cerimônia.

Morte

Um comunicado nas redes sociais da Família Real anunciou na manhã desta sexta-feira (09) a morte do príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth II. Ele iria completar 100 anos em junho deste ano.

"É com profunda tristeza que Sua Majestade a Rainha anuncia a morte de seu amado marido, Sua Alteza Real, o Príncipe Philip, Duque de Edimburgo", disse o palácio em um comunicado.

Saiba detalhes do funeral do Príncipe Philip

O príncipe estava no Castelo de Windsor, de acordoo com o comunicado emitido pelo Palácio de Buckingham.

"Novos anúncios serão feitos no devido tempo. A Família Real se une às pessoas ao redor do mundo em luto por sua perda."

Duques de Sussex lamentam morte do Príncipe Philip

Notícias Relacionadas