Notícias às 15:00

Príncipe Charles assumirá novos compromissos reais, após a morte do pai

Reprodução/Instagram

Segundo a imprensa internacional, espera-se que a Rainha Elizabeth II entregue o papel de seu falecido esposo, o Príncipe Philip, ao seu filho, o Príncipe Charles em seus próximos compromissos reais. Segundo o jornal The Sun, o Príncipe de Gales assumirá o papel tradicional do Duque de Edimburgo como consorte real, ao lado de sua mãe durante a Abertura Estatal do Parlamento, evento anual realizado em maio no Reino Unido, que marca o início das sessões do parlamento inglês. 

O falecido membro da realeza, que morreu aos 99 anos no começo deste mês, deu um passo atrás em seus deveres reais após sua aposentadoria em 2016, por isso não será a primeira vez que Charles acompanhará sua mãe à inauguração do Parlamento. 

Uma fonte informou ao The Sun que agora que o duque morreu, espera-se que Charles assuma um papel mais importante e ativo ao lado da mãe, como uma preparação para quando ele chegar ao trono. 

"É um sinal claro de que a Rainha não quer que a coroa pule uma geração e que o Príncipe Charles começará a assumir um papel ainda mais importante na vida real", disse a fonte. 

"Será uma prova visível de apoio à Rainha por parte dos membros sênior da família em eventos futuros, e abertura do Parlamento não é exceção", acrescentaram.

 A fonte esclareceu que, se realmente a rainha quisesse ver o neto William tornar-se rei, o duque de Cambridge assumiria esses novos compromissos, mas não é assim. Será Charles quem assumirá ao lado da mãe. 

Aniversário

A Rainha Elizabeth II completou 95 anos na quarta-feira 21 de abril, e divulgou sua primeira declaração desde o funeral do marido, o Príncipe Philip, em 17 de abril. 

A monarca inglesa confessou que estava vivendo um momento de grande tristeza pela morte do Duque de Edimburgo, mas sentia conforto pelas mostras de carinho em seu dia especial. 

A mensagem foi compartilhada junto a uma foto recente de Elizabeth, no Instagram oficial da família real. 

"Recebi, por ocasião do meu aniversário de 95 anos hoje, muitas mensagens e votos de boa sorte, que muito aprecio”, disse. 

Notícias Relacionadas