Notícias às 16:29

Príncipe Charles faz homenagem emocionante ao pai: ‘Amado e apreciado’

Reprodução/Twitter

Na tarde de sábado (10), o príncipe Charles usou a rede social Twitter para uma homenagem ao seu pai, Príncipe Philip, que morreu na sexta-feira (09).

"Como vocês podem imaginar, minha família e eu sentimos enormemente a falta do meu pai. Ele era uma figura muito amada e apreciada. Particularmente, eu gostaria de dizer que meu pai, pelos últimos 70 anos, prestou o mais marcante e devoto serviço à rainha, à minha família, ao país e a toda a Commonwealth. Imagino que ele teria ficado profundamente tocado com o número de pessoas que, aqui e ao redor do mundo, compartilham da nossa dor" declarou o filho mais velho da Rainha Elizabeth II, agradecendo ao apoio que toda a família tem recebido.

Morte

Um comunicado nas redes sociais da Família Real anunciou na manhã desta sexta-feira (09) a morte do príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth II. Ele iria completar 100 anos em junho deste ano.

"É com profunda tristeza que Sua Majestade a Rainha anuncia a morte de seu amado marido, Sua Alteza Real, o Príncipe Philip, Duque de Edimburgo", disse o palácio em um comunicado.

Rainha Elizabeth II anda deprimida

O príncipe estava no Castelo de Windsor, de acordoo com o comunicado emitido pelo Palácio de Buckingham.

"Novos anúncios serão feitos no devido tempo. A Família Real se une às pessoas ao redor do mundo em luto por sua perda."

Saúde debilitada

Em fevereiro deste ano, o marido da rainha foi internado por precaução, após se sentir mal. Mas acabou sendo transferido de hospital e passou por uma cirurgia cardíaca. O príncipe só deixou a unidade hospitalar em março.

O Duque de Edimburgo esteve ao lado do reinado de sua mulher durante 69 anos, o mais longo da história do Reino Unido.

 

Notícias Relacionadas