Imprimir

Notícias

21/01/2020 | 11h00m - Publicado por: Giovanna Prisco | Foto: Grosby Group

Príncipe Charles garante mesada para Harry por um ano

Monarca decidiu renunciar à realeza

Príncipe Charles garante mesada para Harry por um ano - Grosby Group

Recentemente, Príncipe Harry e Meghan Markle pegaram todo mundo de surpresa ao anunciarem a decisão de renunciar à realeza.

Além disso, o casal pretende ser independente financeiramente da família real. Isso significa que eles não receberão mais nada do Fundo Soberano da Rainha, que financia membros que representam a coroa.

De acordo com o jornal Daily Mail, Príncipe Charles dará mesada para Harry e Meghan por um ano. No entanto, o futuro rei deixou claro que a fonte de dinheiro não é inesgotável.

Ainda segundo a publicação, a mesada não será proveniente dos impostos recebidos por Charles, e sim, de sua fortuna pessoal.

Alfinetada na Rainha

O especialista sobre assuntos da realeza britânica Phil Dampier, revelou à coluna Fabulous Digital, do jornal The Sun, suas impressões sobre o discurso do príncipe Harry durante um evento no fim de semana, e afirmou que o que o duque de Sussex fez foi "jogar as palavras quentes da Rainha, de volta em seu rosto".

Phil afirmou que o discurso de Harry no jantar de Sentebale lembrou muito a notícia da abdicação do rei Edward VIII, e justifica: "Ele até parecia com ele às vezes! Era tudo sobre ele, justificando suas ações e admitindo que ele tinha que desistir de tudo pela mulher que amava. A Rainha enviou palavras calorosas como avó amorosa em sua declaração, mas Harry jogou tudo de volta em seu rosto, rompendo o silêncio no domingo à noite".

Algumas citações de Harry poderiam revelar sobre seus sentimentos em relação aos membros de sua família e seu futuro, de acordo com o The Sun:

"A Rainha enviou o comunicado, mas o discurso de Harry é visto como ele tendo a última palavra contra a decisão da Rainha sobre o futuro do casal. Ele diz: 'Então, eu quero que você ouça a verdade de mim, tanto quanto eu posso compartilhar - não como um príncipe ou um duque, mas como Harry'. Aí ele se dirigiu aos participantes de Sentebale sendo simplesmente 'Harry', sem sua associação com seus títulos... está tentando ter a última palavra contra a rainha e usar seu nome de maneira informal foi ele tentando fazer as pessoas gostarem dele e descer no mesmo nível que sua caridade".

O especialista real acrescentou: "Ele também está se distanciando do palácio em um ato de desafio e tentando criar uma identidade separada", justifica, afirmando que as palavras do marido de Meghan Markle 'estava cheia de mensagens ocultas sobre seu futuro'.

"Ele disse: 'O Reino Unido é minha casa e um lugar que eu amo. Isso nunca vai mudar.', mas ele está se mudando para a América do Norte, isso parece contraditório com os comentários anteriores de Harry e poderia ter uma agenda mais profunda (...) em entrevistas anteriores Harry disse que não gosta deste país e queria ir embora. Não consigo deixar de sentir que esse discurso foi sobre um exercício de limitação de danos, rotação de relações públicas para tornar mais fácil para ele voltar para casa quando quiser", explica Phil.

"Ele brinca: 'Finalmente, o segundo filho de Diana foi conquistado, viva!'... o duque fez referência a sua mãe em seu discurso emocionante, mas fez omitiu mencionar seu pai, o príncipe Charles. Eu sempre acho que as pessoas estão ficando um pouco sujas quando começam a falar de si mesmas na terceira pessoa, como Harry (...) a rainha já deu seu apoio ao neto e sua esposa... deve ser irritante para Charles ler isso. Ele é seu pai.", comenta o especialista.

Phil alegou que isso poderia ser uma evidência de rumores de que Harry consertou as coisas com o irmão, o príncipe William, mas que ele ainda está em desacordo com seu pai, o príncipe Charles.

"Harry comenta: 'Eu também sei que vocês me conhecem o suficiente ao longo de todos esses anos para confiar que a mulher que escolhi como esposa mantém os mesmos valores que eu. E ela o faz, e é a mesma mulher por quem me apaixonei.' Ao dizer que Meghan ainda é a mesma pessoa, ele está tentando desviar as críticas que ela teve. Ele está dizendo que não é culpa dela, mas eles agiram em conjunto. Ele também está dizendo que o casamento deles é sólido e funcionará na nova estrutura".

Mas Phil Dampier também criticou Harry: "Ele está certo sobre uma coisa. Meghan é a mesma mulher com quem ele se casou. Ela largou o primeiro marido depois de dois anos... Ela largou o pai. E agora ela largou a família real. Só espero pelo bem de Harry que ele não seja o próximo", alfinetou.

Príncipe Harry 'alfineta' a rainha em novo discurso, diz especialista

Retrospectiva

Quem nasceu em 2019

Quem morreu em 2019

Quem casou em 2019

Quem separou em 2019

O Brasil se despede de Gugu Liberato





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

  • O #ofuxico está na quadra de uma conhecida escola de samba, na Zona Norte de São Paulo. E aí, quem advinha qual é a rainha de bateria que entrevistaremos na noite deste domingão (16)? #carnavalsp2020
  • @FernandaMontenegro e @oficialfernandatorres aplaudiram o show de @robertocarlosoficial no cruzeiro Emoções em Alto Mar
  • Que a Marina de Amor de Mãe não tem muita sorte no amor, todo mundo já sabe. Quem sabe esse cupido meio saliente não dá uma forcinha na personagem? A fantasia, assinada por Vitor Carpe, foi a  escolha de Erika Januza para debutar no Carnaval de rua. 
Ela é a musa do bloco Casa Comigo, de São Paulo, que está saindo agora pelas ruas da cidade. 
É a primeira vez que a atriz se joga num bloco carnavalesco.

Foto: @rafacusato
Styling: @vitorcarpe
Make: Marcela Queiroz

@erikajanuza
@stampa_comunicacao
  • Vem Paolla!!! @paollaoliveirareal
Bora dar início ao Carnaval 2020? Hoje é dia de @blocodafavorita 💙

Styling: @marcellmaia
Cabelo: @fortesthiago
Apliques: @lullyhair_ @luizcrispimoficial @lullyhairlaces
Look: @marturj
Make: @dindihojah 
@stampa_comunicacao
  • @araujovivianne posou para os fotógrafos, em seguida, caiu no samba com sua escola @manchacarnaval trazendo energia contagiante👏#ofuxico fez o clique da folia em SP😀
  • O #ofuxico registrou o beijaçoooo que a rainha de bateria @araujovivianne recebeu do namorado, Guilherme Militão, um pouco antes de iniciar o ensaio técnico da @manchacarnaval aqui no Sambódromo do Anhembi. Um lacre é um lacre né, mores?❣💋💋💋
  • Cantora norte-americana @lizzobeeating estará no TVZ de hoje 
Hoje, dia 14, Lizzo marcará presença no primeiro bloco do TVZ, a partir das 19h, no Multishow. A cantora, que esteve no Brasil na semana passada, vai falar sobre seu hit “Good As Hell”, comentar fantasias de carnaval e falar sobre suas parcerias musicais. Por meio da hashtag #LizzoNoTVZ, o público poderá interagir com o programa nas redes.
📸: Divulgação/Multishow @multishow

OFuxico