Notícias às 11:20

Príncipe Charles quase abandonou Princesa Diana no altar

Getty Images

O príncipe Charles considerou abandonar sua primeira esposa, a princesa Diana, no altar. O membro da realeza britânica, de 66 anos, estaria "desesperado" para cancelar seu casamento com a falecida princesa antes deles oficializarem a união, em 1981.

A revelação é feita em uma nova biografia não autorizada, Charles: Heart of a King, escrita por Catherine Mayer, que alega que o herdeiro mudou de ideia sobre o casamento com a futura princesa após descobrir que ela não era "a menina do interior alegre que ele tinha pensado".

De acordo com o jornal Daily Telegraph, Charles disse a seu confidente mais próximo na época: "Eu não posso continuar com isso, eu não posso fazer isso".

Andrew Morton, biógrafo de Diana, também falou do desejo da loira de “pular fora” do casamento, alegando que ela contou às suas irmãs Sarah e Jane: "Eu não posso me casar com ele, eu não posso fazer isso, isso é absolutamente inacreditável".

No entanto, suas irmãs teriam dito a ela que ela tinha que ir em frente com o casamento, uma vez que "seu rosto já estava nos panos de prato".

Assim como Charles, Catherine afirma que Diana não tinha ideia de que seu futuro esposo estava sendo "persuadido ao altar".

O casal, que teve dois filhos, Príncipe Harry e Príncipe William ficaram casados até seu divórcio em 1996, após o affair de Príncipe Charles com sua atual esposa, a Duquesa da Cornualha, Camilla Parker.

A princesa Diana faleceu no ano seguinte por conta dos ferimentos sofridos em um acidente de carro em Paris, na França.

Peça de teatro sugere que James Hewitt é pai do Príncipe Harry
Revista diz que príncipe Charles e Camilla Parker estão à beira do divórcio
Pedaço de bolo de casamento de Princesa Diana é vendido por R$ 3 mil
Casa de infância de esposa de Príncipe Charles é colocada à venda
Príncipe Charles recebe flores em visita a fábrica de tecidos na Escócia

Notícias Relacionadas