Imprimir

Notícias

08/06/2020 | 09h00m - Publicado por: OFuxico | Foto: Reprodução/Instagram

Príncipe Charles sente falta de abraçar a família

A pandemia do coronavírus e a quarentena também afetou o monarca britânico

Príncipe Charles sente falta de abraçar a família - Reprodução/Instagram

O príncipe Charles confessou em uma entrevista sincera ao canal inglês Sky News, que sente falta dos abraços com sua família durante a pandemia da Covid-19. O pai de Harry e William, de 71 anos, chegou a contrair uma forma leve da doença respiratória, e precisou ficar em quarentena, bem longe da família, e agora revelou que está sentindo falta de seus pais, a rainha Elizabeth II e o príncipe Philip, e de seus netos durante o confinamento.

Falando ao Sky News, Charles disse: "Bem, eu não vejo meu pai há muito tempo. Ele fará 99 anos na próxima semana, então sim [sinto falta], ou meus netos ou algo assim. Eu venho fazendo o Facetime, está tudo muito bem, mas ...", justificou com tristeza.

Questionado sobre como se sentia longe de sua família, Charles afirmou: "Bem, é terrivelmente triste (...) Mas felizmente, pelo menos você pode falar com eles por telefone e ocasionalmente fazer esse tipo de coisa [videochamada]. Mas não é o mesmo, não é? Você realmente quer apenas dar um abraço nas pessoas.", explicou.

E Charles disse que está consciente de que todos estão passando por um momento difícil durante a pandemia.

"O mais importante é garantir que a economia possa funcionar novamente. E os meios de subsistência das pessoas e seus negócios, e tudo mais... Todas essas coisas terão que ser incrementais de qualquer maneira, mas o ponto é que, para evitar situações ainda piores no futuro e mais doenças, precisamos encontrar uma forma de garantir os próximos 10 anos porque, caso contrário, perderemos essa batalha contra a aceleração das mudanças climáticas e o aquecimento global. Se continuarmos assim com as temperaturas subindo inexoravelmente, toda a vida se tornará cada vez mais impossível. Portanto, não temos alternativa a não ser fazer as coisas de uma maneira melhor", sugeriu.

 

Realeza na quarentena

 

O mundo está encarando essa pandemia e se esforçando para que tudo isso passe logo. Diante do cenário que estamos enfrentando, não importa se você é famoso, milionário ou anônimo, todos estamos juntos no mesmo barco e isso inclui a família real. Pensando nisso, nada mais justo do que a gente descobrir como os membros da realeza estão passando esse período de quarentena voluntária. Vem!

Assim como todos nós, a royal family está se virando para poder conciliar trabalho, estudo dos filhos e a rotina em meio à pandemia. Kate Middleton e Príncipe Harry tiveram que se readaptar e se isolaram em uma das casas de campo da família. A propriedade se chama Sandringham e fica localizada em Norfolk. Durante uma entrevista à BBC, a duquesa comentou que está sendo um desafio manter os estudos dos filhos, George, Charlotte e Louis, e também explicar a eles o que é o Coronavírus.  Segundo Kate, ela não quer assustar os pequenos, mas acha adequado explicar de uma forma didática.

Com a escola das crianças fechada, eles estão incentivando o ensino à distância e Middleton contou na mesma entrevista que está mantendo uma rotina rígida para que não perca a normalidade do dia a dia. De acordo com a mamãe coruja, ela se sentiu malvada por querer manter os pequenos na linha, mas é necessário para que haja uma estrutura dentro de casa.

Para não perder o contato com o restante da família, Kate e William se renderam à videochamada. Ainda no papo com a BBC, William contou que aprendeu muito sobre tecnologia durante a quarentena e revelou que os outros membros da realeza estão aprendendo a falar com as crianças com a ajudinha do mundo digital.

Camila e Príncipe Charles foram para outra propriedade, chamada Balmoral e localizada na Escócia.A residência tem 53 mil acres de terreno. Enquanto isso, Rainha Elizabeth II segue o isolamento dentro do Castelo de Windson, uma das residências mais conhecidas da royal family. Com a ajuda do Ipad, ela está conseguindo realizar algumas conferências e resolver algumas questões de política interna.





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

OFuxico