Imprimir

Notícias

01/10/2020 | 06h00m - Publicado por: OFuxico | Foto: Reprodução/Instagram

Príncipe George terá de devolver presente que ganhou

O filho dos Duques de Cambridge ganhou um dente de tubarão pré-histórico

Príncipe George terá de devolver presente que ganhou - Reprodução/Instagram

Nesta semana, o duque e a duquesa de Cambridge compartilharam no Instagram oficial novas fotos com os filhos, durante a visita do ambientalista Sir David Attenborough, que está promovendo seu novo documentário chamado David Attenborough: A Life On Our Planet. 

Durante o encontro, que aconteceu ao ar livre, com todas as medidas de segurança contra a Covid-19, nos jardins do Palácio de Kensington, Sir David, cuja paixão e missão é proteger o mundo natural, presenteou o Príncipe George com um fóssil: um dente de tubarão gigante pré-histórico, cujo nome científico é carcharocles megalodon.

Sir David encontrou o dente quando esteve de férias com sua família na ilha de Malta no final dos anos 1960. A peça arqueológica estava incrustada no calcário amarelo macio da ilha que foi depositado durante o período Mioceno há cerca de 23 milhões de anos. 

Segundo informação do Palácio, acredita-se que o Carcharocles tenha chegado a 15 metros de comprimento, o que é cerca de duas vezes o comprimento do tubarão branco, o maior tubarão vivo. 

Embora George tenha ficado emocionado com o presente, é possível que ela tenha de devolver a peça, isso porque as autoridades de Malta reclamam que o objeto nunca deveria ter saído da ilha e deve ser devolvido ao Museu de Malta. 

José Herrera, ministro da Cultura de Malta, pediu a devolução do fóssil para exposição em um dos museus de história natural da ilha, segundo informou o jornal local Times of Malta. 

"Muitas coisas que são importantes para o patrimônio natural de Malta acabaram no estrangeiro e merecem ser restauradas. Prestamos atenção adequada aos artefatos históricos e artísticos, mas com a nossa história natural nem sempre é a mesma [...] O dente deveria estar no museu em Malta. Faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para o trazê-lo de volta". 

Porém, após as suas declarações, o Ministro da Cultura voltou a esclarecer o fato de que talvez nenhuma medida será tomada, já que quando Attenborough encontrou o fóssil, a lei que proíbe extrair da ilha esse tipo de peças, ainda não estava em vigor. 

Decepção com a volta às aulas

 

O Príncipe George e a Princesa Charlotte estão se acostumando com uma nova maneira de fazer as coisas na escola nestes novos tempos de Covid, segundo relata o jornal The Mirror. 

Os filhos mais velhos dos Duques de Cambridge voltaram para a sala de aula após meses de ensino doméstico, e não gostaram de saber como ia ser a nova experiência no colégio. 

Embora George e Charlotte tenham ficado 'encantados' em conhecer seus novos colegas de classe na exclusiva Thomas’s Battersea School, há uma coisa que eles acharam decepcionante, de acordo com o diário inglês: uma série de medidas de segurança, além do cancelamento de algumas aulas favoritas da dupla: natação. 

Segundo as diretrizes do governo local, a escola particular de Londres introduziu uma série de medidas de segurança pelo Covid para manter os alunos e professores seguros e reduzir a possibilidade de propagação do vírus. Isso significa que algumas de suas aulas normais foram canceladas, incluindo natação. 

A especialista em assuntos da realeza, Katie Nicholl, disse à revista Vanity Fair: "Embora o Palácio de Kensington não publicou nenhuma foto do primeiro dia de retorno dos meninos, é dito que George, que entrou no terceiro ano e Charlotte, que está no primeiro ano, estão muito felizes por estarem de volta à escola com seus amigos, embora algumas atividades, como natação, tenham sido suspensas.", comentou, acrescentando que os dois 'adoram nadar'. 

Cancelar a natação é uma das mudanças que a escola fez para manter as crianças seguras, mas a família Cambridge foi isenta de uma das outras novas regras. 

Katie explica: "De acordo com um dos pais, a escola instalou várias medidas de prevenção da Covid e agora os pais têm que deixar seus filhos nos portões da escola, já não podem entrar... porém os Cambridge ainda podem entrar com seus filhos dentro do terreno da escola."

Kate Middleton sobre quarentena: 'Tempos muito difíceis'
Kate Middleton e William vão processar revista por críticas
Corpo é encontrado no lago do Palácio de Kensington





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

OFuxico