Notícias às 20:40

Príncipe Harry apoia evento de jardinagem realizado em Londres

Getty Images

Príncipe Harry pode ser um membro da realeza, mas não nega nada quando o assunto é colocar a mão na massa. Apesar de ter retornado de sua viagem à Austrália e Nova Zelândia apenas neste fim de semana, ele foi um dos primeiros participantes do Chelsea Flower Show, realizado em Londres na manhã desta segunda-feira (18).

O príncipe foi acompanhado pelos primos Zara e Peter Phillips, que enfrentaram o mau tempo para participar da abertura da exposição. Pouco tempo depois, Rainha Elizabeth II também marcou presença no evento.

O RHS Chelsea Flower Show abre oficialmente na erça-feira (19), e já é tradição a presença de agum membro da família real, um dia antes da abertura oficial.

Vale lembrar que o Chelsea Flower Show é mais um evento da Royal Horticultural Society, instituição de caridade do Reino Unido que tem o intuito de compartilhar o melhor em jardinagem. O trabalho é conduzido por  amor às plantas e à crença de que os jardineiros podem fazer do mundo um lugar melhor.

Harry não foi apenas conferir a exposição de flores, mas também colocou a “mão na massa”. Este é o terceiro ano consecutivo que ele prestigia o Chelsea Flower Show.

Esta ano o jardim foi inspirado no projeto Sentebale que sempre conta com a participação de Harry, em conjunto com o Príncipe Seeiso de Lesot. O objetivo da campanha é levantar fundos para as crianças mais vulneráveis ​​do país africano, muitos deles vítimas da pobreza extrema e da epidemia de HIV/AIDS.

O Chelsea Flower Show, que tem o título Hope in Vulnerability (Esperança na Vulnerabilidade), foi projetado pelo vencedor do People’s Choice Awards, Matt Keightley, que consultou tanto Príncipe Harry, como seu pai Charles para criar o jardim. A exposição mostrará as técnicas de construção tradicionais e sustentáveis ​​de Lesoto.

Príncipe Harry marca golaço em jogo, na Nova Zelândia. Vídeo!
Príncipe Harry ganha colar de flores em visita a hospital
Príncipe Harry: 'Preciso trabalhar com gente normal'
Príncipe Harry dança o haka em visita a campo militar na Nova Zelândia. Confira!
Príncipe Harry se diverte jogando rugby com crianças em visita à base militar na Nova Zelândia

Notícias Relacionadas