Notícias às 18:00

Príncipe Harry e Meghan Markle ajudam pacientes terminais

Reprodução/Instagram/@sussexroyal

Enquanto também procuram uma casa para comprar, em Los Angeles, nos Estados Unidos, Príncipe Harry e Meghan Markle participaram, essa semana, como voluntários, de uma campanha organizada pela ONG Project Angel Food.

Tal projeto tem distribuído alimentos para pacientes que possuem doenças terminais e estão internados em hospitais localizados na própria cidade e em regiões próximas.

De acordo com informações do CEO da própria ONG, Richard Ayoub, o famoso casal participou de pelo menos vinte ações do projeto, só nos últimos dias, sem chamar, claro, muita atenção, principalmente por conta da quarentena pela pandemia do novo coronavírus.

Durante entrevista que deu, para a CNN, Richard contou ainda que Harry e Meghan também incentivaram outros moradores de Los Angeles a doarem alimentos para o projeto, em nome do herdeiro deles, o fofíssimo Archie Harrison, que, aliás, está prestes a completar o primeiro ano de vida.

Os dois, aliás, têm dedicado boa parte do tempo aos projetos sociais e organizações.

Nova fundação

A nova instituição de caridade do príncipe Harry e da duquesa Meghan já tem nome e objetivo. Se chama Archewell, e os duques de Sussex contaram ao jornal Telegraph que estão 'ansiosos' para lançar oficialmente a nova fundação.

Inclusive contaram que o nome do filho, Archie Harrison, foi escolhido, inspirado na palavra grega 'arche':

O casal disse ao Telegraph: "Como sabe, nosso foco está em apoiar os esforços para combater a pandemia global de Covid-19, mas, diante dessas informações que vem à luz, nos sentimos compelidos a compartilhar a história de como isso aconteceu. Antes de SussexRoyal, surgiu a ideia de 'Arche' – a palavra grega que significa 'fonte de ação'. Nós nos conectamos a esse conceito para a organização de caridade que esperávamos construir um dia, e ela se tornou a inspiração para o nome de nosso filho. Para fazer algo significativo, fazer algo que importa. Archewell é um nome que combina uma palavra antiga para força e ação, e outra que evoca os profundos recursos que cada um de nós devemos usar. Esperamos lançar Archewell quando for a hora certa.", indicou.

Segundo o diário inglês, Harry e Meghan esboçaram em documentos oficiais que poderiam usar o nome da caridade para várias coisas diferentes, incluindo 'organizar e conduzir grupos de apoio para pessoas necessitadas', além de 'aconselhamento emocional' e 'coordenação de cuidados sociais, pessoais e serviços psicológicos'.

Eles também disseram que podem criar um site 'no campo da nutrição, saúde geral e saúde mental'.

Na semana passada, o casal fez sua última postagem na conta Sussex Royal no Instagram, mas insistiu que ainda estavam trabalhando em seus objetivos mais amplos.

Harry e Meghan anunciam o nome da nova fundação
Site de Harry e Meghan Markle sofre ciberataque e é hackeado
Rainha Elizabeth II usa a tecnologia para ver a família
Duques de Sussex tentam recomeçar a vida

Notícias Relacionadas