Imprimir

Notícias

23/01/2020 | 00h00m - Publicado por: OFuxico | Foto: Reprodução/Instagram

Príncipe Harry e Meghan Markle ameaçam meios de comunicação

Duques de Sussex fazem advertência à imprensa inglesa

Príncipe Harry e Meghan Markle ameaçam meios de comunicação - Reprodução/Instagram

O príncipe Harry e Meghan Markle não estão de brincadeira quando disseram que querem ter uma vida pacífica, longe de seu cargo na família real. Foi para isso que os Duques de Sussex decidiram renunciar à realeza, e se mudar para o Canadá.

E por conta dessa decisão, segundo a rede americana NBC, pouco menos de 24 horas depois que Harry desembarcou na ilha de Vancouver para se reunir com sua esposa e filho, advogados agindo em nome do casal enviaram uma carta aos meios de comunicação britânicos, alertando-os de que 'ações serão tomadas' se eles continuarem comprando e / ou publicando quaisquer fotografias da família, tiradas por paparazzi em circunstâncias descritas na carta como 'assédio'.

Segundo o documento, os paparazzi montaram um acampamento permanente fora da casa do casal e até tentaram fotografá-los em casa usando lentes de longo alcance.

"Existem sérias preocupações de segurança sobre como os paparazzi estão dirigindo e o risco de vida que eles representam", dizia a carta.

Também foi observado na carta, que a mãe de Harry, a princesa Diana, morreu em um acidente de carro em 1997 enquanto 'tentava escapar' de paparazzi em Paris - outra grande razão pela qual Harry está pressionando essa questão e certificando-se de enviar um aviso claro.

Outro processo

Cabe recordar que em outubro do ano passado, o casal revelou uma ação contra o jornal Daily Mail por uso indevido de informações privadas, entre outras reivindicações.

Príncipe Harry chegou a divulgar um comunicado na época acusando a imprensa de uma 'campanha implacável' contra Meghan Markle.

"Vi o que acontece quando alguém que eu amo é assediado a ponto de não ser mais tratado ou visto como uma pessoa real. Perdi minha mãe e agora vejo minha esposa sendo vítima das mesmas forças poderosas”, escreveu ele.

Príncipe Harry 'alfineta' a rainha

O especialista sobre assuntos da realeza britânica Phil Dampier, revelou à coluna Fabulous Digital, do jornal The Sun, suas impressões sobre o discurso do príncipe Harry durante um evento no fim de semana, e afirmou que o que o duque de Sussex fez foi 'jogar as palavras quentes da rainha, de volta em seu rosto'.

Phil afirmou que o discurso de Harry no jantar de Sentebale lembrou muito a notícia da abdicação do rei Edward VIII, e justifica: "Ele até parecia com ele às vezes! Era tudo sobre ele, justificando suas ações e admitindo que ele tinha que desistir de tudo pela mulher que amava. A rainha enviou palavras calorosas como avó amorosa em sua declaração, mas Harry jogou tudo de volta em seu rosto, rompendo o silêncio no domingo à noite.".

Algumas citações de Harry poderiam revelar sobre seus sentimentos em relação aos membros de sua família e seu futuro, de acordo com o
The Sun:

"A rainha enviou o comunicado, mas o discurso de Harry é visto como ele tendo a 'última palavra' contra a decisão da rainha sobre o futuro do casal. Ele diz: 'Então, eu quero que você ouça a verdade de mim, tanto quanto eu posso compartilhar - não como um príncipe ou um duque, mas como Harry'. Aí ele se dirigiu aos participantes de Sentebale sendo simplesmente 'Harry', sem sua associação com seus títulos... está tentando ter a última palavra contra a rainha e usar seu nome de maneira informal foi ele tentando fazer as pessoas gostarem dele e descer no mesmo nível que sua caridade".

O especialista real acrescentou: "Ele também está se distanciando do palácio em um ato de desafio e tentando criar uma identidade separada", justifica, afirmando que as palavras do marido de Meghan Markle 'estava cheia de mensagens ocultas sobre seu futuro'.

"Ele disse: 'O Reino Unido é minha casa e um lugar que eu amo. Isso nunca vai mudar.', mas ele está se mudando para a América do Norte, isso parece contraditório com os comentários anteriores de Harry e poderia ter uma agenda mais profunda (...) em entrevistas anteriores Harry disse que não gosta deste país e queria ir embora. Não consigo deixar de sentir que esse discurso foi sobre um exercício de limitação de danos, rotação de relações públicas para tornar mais fácil para ele voltar para casa quando quiser", explica Phil.

"Ele brinca: 'Finalmente, o segundo filho de Diana foi conquistado, viva!'... o duque fez referência a sua mãe em seu discurso emocionante, mas fez omitiu mencionar seu pai, o príncipe Charles. Eu sempre acho que as pessoas estão ficando um pouco sujas quando começam a falar de si mesmas na terceira pessoa, como Harry (...) a rainha já deu seu apoio ao neto e sua esposa... deve ser irritante para Charles ler isso. Ele é seu pai.", comenta o especialista.

Phil alegou que isso poderia ser uma evidência de rumores de que Harry consertou as coisas com o irmã, o príncipe William, mas que ele ainda está em desacordo com seu pai, o príncipe Charles.

"Harry comenta: 'Eu também sei que vocês me conhecem o suficiente ao longo de todos esses anos para confiar que a mulher que escolhi como esposa mantém os mesmos valores que eu. E ela o faz, e é a mesma mulher por quem me apaixonei.' Ao dizer que Meghan ainda é a mesma pessoa, ele está tentando desviar as críticas que ela teve. Ele está dizendo que não é culpa dela, mas eles agiram em conjunto. Ele também está dizendo que o casamento deles é sólido e funcionará na nova estrutura".

Mas Phil Dampier também criticou Harry: "Ele está certo sobre uma coisa. Meghan é a mesma mulher com quem ele se casou. Ela largou o primeiro marido depois de dois anos... Ela largou o pai. E agora ela largou a família real. Só espero pelo bem de Harry que ele não seja o próximo!", alfinetou.





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

  • E aí? Quem deve ser eliminado no Paredão do #BBB20? Babu, Gabi ou Thelma?
Foto: TV Globo
  • Pabllo Vittar surgiu de olho roxo na rede social. Calma! Tudo não passou de uma alergia que o artista teve #OFuxico (Via Instagram @pabllovittar)
  • A cantora Madonna usou sua rede social para compartilhar vídeos de brasileiros fazendo panelaço, contra o presidente Jair Bolsonaro. A diva do pop ainda reforçou que todos permanecessem em suas casas #OFuxico (Via Instagrama @madonna)
  • Grávida de oito meses, Ana Paula Siebert faz exercícios e revela que a filha está sentada dentro da barriga
(Via @anapaulasiebert )
  • O cantor @luansantana e outros artistas, convidam os internautas para manter o Hospital das clínicas da Faculdade de medicina da Universidade de São Paulo vivo! Ajude! A campanha #HCCOMVIDA já começou. Desde janeiro, o hospital vem se preparando para a chegada do coronavírus, por meio de seu comitê de crise. Entre outras iniciativas, reservou um instituto inteiro, com 900 leitos, para receber pacientes com Covid-19, e adquiriu insumos como máscaras e luvas em grande quantidade, de modo a prover materiais de proteção para garantir a segurança de pacientes e colaboradores. #ofuxico #solidariedade ❣
  • Maraisa resolve fazer surpresa romântica e leva café da manhã na cama para o namorado (Via @maraisa )
  • Jojo Todynho revela estresse durante quarentena e desabafa sobre quebra do autoisolamento para visitar a sua avó.

OFuxico