Imprimir

Notícias

23/03/2020 | 11h00m - Publicado por: Giovanna Prisco | Foto: Reprodução/Instagram - Grosby Group

Príncipe Harry e Meghan Markle postam mensagem da Rainha e são criticados

Publicação foi feita na conta oficial dos Duques de Sussex no Instagram

Príncipe Harry e Meghan Markle postam mensagem da Rainha e são criticados - Reprodução/Instagram - Grosby Group

Na última sexta-feira (20), Príncipe Harry e Meghan Markle compartilharam no Instagram uma mensagem assinada pela Rainha Elizabeth sobre a pandemia do novo coronavírus.

No texto, escrito em primeira pessoa, a monarca britânica expressa sua gratidão aos profissionais de saúde e pede para que a população siga as recomendações de afastamento social.

Cobertura completa: Saiba tudo sobre o coronavírus no mundo dos famosos

“Tenho certeza que estamos aptos para esse desafio. Tenham certeza que eu e a minha família estamos prontos para cumprir a nossa parte”, disse Elizabeth.

A postagem foi duramente criticada pelos súditos da Família Real. Como Harry e Meghan renunciaram aos seus títulos e cargos na realeza, não deveriam continuar reproduzindo conteúdos em nome da Rainha.

“Vocês não deveriam estar compartilhando nada relacionado à Rainha, vocês não são mais da realeza, não conseguem entender?”, escreveu um internauta.

Príncipe Harry é eleito o homem ruivo do ano

Cancelamento

 

O príncipe Harry cancelou os Jogos Invictus de 2020 devido à atual pandemia de coronavírus. O evento esportivo, que ele lançou em 2014, aconteceria no mês de maio em Haia, na Holanda, mas após o surto do vírus Harry decidiu cancelar o evento até os jogos do ano que vem.

Em uma mensagem de vídeo compartilhada com os competidores dos Jogos Invictus de 2020, o príncipe Harry disse: "Essa decisão foi a opção mais sensata - e mais segura - para todos vocês, para sua família e todos os outros envolvidos nesses jogos. Eu sei como estou decepcionado. Todos vocês devem estar. Este é um foco que muitos de vocês precisam. Eu encorajaria vocês a manterem esse foco da melhor maneira possível. O bom é que vocês têm mais 12 meses extras para ficarem ainda mais aptos do que vocês já são, para estarem em sua melhor forma física e mental. "

Os organizadores do evento protagonizado por pessoas das forças armadas feridas e doentes, que competem em nove categorias esportivas, agora procuram sediar os jogos em 2021, mas estão avaliando todas as opções.

Em um comunicado, eles disseram: "À luz da pandemia de Coronavírus Covid-19, o Conselho dos Jogos Invictus de Haia 2020, juntamente com a Invictus Games Foundation, são forçados a concluir que a organização dos Jogos Invictus de Haia 2020, apresentada por Jaguar Land Rover, não pode mais ocorrer conforme o planejado, de 9 a 16 de maio de 2020.  Estamos agora investigando todas as opções para reagendar os Jogos Invictus, sujeitos à disponibilidade dos principais recursos, para maio ou junho de 2021. Está em andamento um planejamento significativo e a confirmação dessa opção".

Harry está se sentindo ‘impotente e isolado’ na quarentena do Coronavírus

O que é o Coronavírus

 

O Sars-Cov-2 é o mais novo integrante de uma família já conhecida. Ela é formada por vírus que tiveram origem em animais silvestres. Alguns deles infectaram humanos e já causaram outras epidemias. Coronavírus é o nome de uma família desses vírus. O nome vem por conta de os mesmos terem suas estruturas em formato de coroa. Eles costumam circular entre animais, como roedores e morcegos. Mas a doença começou a afetar humanos também. O vírus causador sofre mutações espontâneas e aleatórias, por isso ainda não há uma medicação certeira para combater a doença.

São eles os responsáveis por infecções respiratórias e já provocaram outras doenças.

Como o coronavírus começou a circular

 

O novo coronavírus começou a circular na China em 2019, ganhando um nome temporário de 2019 n-Cov. Depois, ocorreu o “batismo” oficial: SARS-CoV-2, sigla do nome completo em inglês: Severe Acute Respiratory Syndrome Coronavirus 2 (em tradução livre: Síndrome Respiratória Aguda Grave Coronavírus).

De acordo com uma pesquisa, 80% dos infectados são leves e a taxa de mortalidade está entre pessoas idosas. Isso além de portadores de outras doenças, principalmente as cardiovasculares, que podem contrair a versão crítica da Covid-19.

Sintomas

 

De acordo com a OMS (Organização Mundial de Saúde), os sintomas mais comuns do novo coronavírus são tosse seca ou com secreção, febre acima de 37 graus (sendo que em alguns casos a febre não se manifesta, como por exemplo, jovens, idosos, imunossuprimidos (pessoas que nasceram com uma deficiência imunológica) e dificuldade para respirar.

Além desses, podem ocorrer: insuficiência renal, dores no corpo, congestão nasal, inflamação na garganta, diarreia.

Transmissão

 

Pelo ar: a transmissão e recepção podem acontecer pela saliva, catarro e gotículas expelidas pela boca, como o espirro e o catarro, tosse e até mesmo a fala. Essas gotículas entram em contato com a mucosa dos olhos, nariz e boca, causando a infecção.

Por contato: Beijo, abraço, aperto de mão, ou toque em superfícies infectadas, como celular, maçanetas, corrimão, apoios no transporte público, teclas do computador ou outras, botões. Se você estiver infectado, o vírus é altamente transmissível através das suas mãos.

Animais domésticos



Não há afirmações de que animais domésticos possam transmitir o vírus para humanos. Já no final do mês de fevereiro, as autoridades chinesas informaram que um cão de estimação contraiu o coronavírus e seu dono já estava infectado.

Prevenção

 

1 - Uma das prevenções mais eficazes contra o COVID-19 é lavar bem as mãos, incluindo dorso, embaixo das unhas e antebraço, usar álcool gel nos mesmos lugares, imediatamente após a lavagem. O álcool gel forma uma camada protetora e o vírus não resiste a ele, portanto, não consegue se fixar na superfície do corpo. Assim, evita-se de levar o vírus à mucosas. Por exemplo, em caso de alguma coceira, tomando cuidados com a higiene das mãos, ele não consegue se instalar em mucosas como nariz, boca e olhos, locais onde ele busca se instalar e causar todo o transtorno de contágio.

2 - Quando tossir ou espirrar, o melhor a fazer é colocar o cotovelo na boca. Nunca as mãos.

3 - Limpar frequentemente objetos de uso diário como computadores, aparelhos telefônicos, celulares, chaves do carro, maçanetas, volante do carro etc., com álcool gel ou álcool 70.

4 - Não frequentar lugares com multidões.

5 - Não compartilhar objetos de uso pessoal, como copos, talheres, toalhas etc.

6 - Manter distância de, ao menos, 1 metro entre as pessoas, principalmente das que estão com tose ou espirros.

7 - Evitar tocar no rosto antes de realizar a higiene necessária.

8 - Evitar cumprimentar as pessoas com beijo, abraço ou aperto de mãos e, se tiver sintomas de gripe, evitar sair de casa.

9 - Usar lenços descartáveis.

10 - Máscaras: apenas devem ser usadas por pessoas que estão tossindo, com coriza, espirrando ou que esteja com suspeita da doença. Do contrário, ela não previne, pois acabamos mexendo mais vezes no rosto para ajeitá-la e aí pode acontecer a contaminação.

Tratamento

 

Não existe tratamento específico contra o Covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus. Quem estiver infectado, recebe um tratamento que vai aliviar os sintomas. De acordo com o Ministério da Saúde, o tratamento indicado é repouso e dobrar o consumo de água para se hidratar. Ainda não há vacina específica para prevenir a contaminação contra o coronavírus.

As medidas adotadas para aliviar os sintomas são:

1 - Medicamentos para dor e febre (antitérmicos e analgésicos que não contenham ibuprofeno). Sempre com o acompanhamento médico, que saberá exatamente qual medicação é a correta.

2 - Umidificador no quarto ou banho quente para aliviar a dor de garanta e tosse.

3 - Não se automedicar: remédios que contenham ibuprofeno, por exemplo, não podem ser usados em caso de suspeita do coronavírus. Tudo deve ter a recomendação médica.

Aplicativo

O Sus disponibilizou um aplicativo que auxilia com dicas de cuidados para a prevenção da doença, além de fazer uma avaliação online sobre seu estado de saúde e mostra locais de atendimento mais próximos. Basta baixar no celular o Coronavírus SUS. Há também um telefone disponibilizado pelo Ministério da Saúde, o Dique Saúde. Basta ligar 136.







Instagram

Instagram

  • Pabllo Vittar surgiu de olho roxo na rede social. Calma! Tudo não passou de uma alergia que o artista teve #OFuxico (Via Instagram @pabllovittar)
  • A cantora Madonna usou sua rede social para compartilhar vídeos de brasileiros fazendo panelaço, contra o presidente Jair Bolsonaro. A diva do pop ainda reforçou que todos permanecessem em suas casas #OFuxico (Via Instagrama @madonna)
  • Grávida de oito meses, Ana Paula Siebert faz exercícios e revela que a filha está sentada dentro da barriga
(Via @anapaulasiebert )
  • O cantor @luansantana e outros artistas, convidam os internautas para manter o Hospital das clínicas da Faculdade de medicina da Universidade de São Paulo vivo! Ajude! A campanha #HCCOMVIDA já começou. Desde janeiro, o hospital vem se preparando para a chegada do coronavírus, por meio de seu comitê de crise. Entre outras iniciativas, reservou um instituto inteiro, com 900 leitos, para receber pacientes com Covid-19, e adquiriu insumos como máscaras e luvas em grande quantidade, de modo a prover materiais de proteção para garantir a segurança de pacientes e colaboradores. #ofuxico #solidariedade ❣
  • Maraisa resolve fazer surpresa romântica e leva café da manhã na cama para o namorado (Via @maraisa )
  • Jojo Todynho revela estresse durante quarentena e desabafa sobre quebra do autoisolamento para visitar a sua avó.
  • Treino familiar! De quarentena,  #Simaria malha em casa com o marido e os filhos (Via stories @simaria)

OFuxico