Notícias às 16:16

Príncipe Harry e Meghan Markle revelam padrinhos de Archie

Reprodução/Instagram/ Sussex Royal

Desde o nascimento de Archie, filho de Meghan Markle e Príncipe Harry, a imprensa internacional está muito curiosa para saber quem serão os padrinhos do pequeno.

Agora, segundo o The Times, essa espera acabou e os nomes já foram divulgados pelo casal, durante presença na Cimeira de Investimento Reino Unido-África, que aconteceu nesta segunda-feira (20), em Londres. 

De acordo com o veículo, Harry afirmou que os escolhidos foram sua antiga babá, Tiggy Pettifer, e dois amigos, Mark Dyer e Charlie van Straubenzee. 

Ainda não foi confirmado se serão só esses os padrinhos, ou se convidarão mais alguém. 

 

Provocando a Rainha

O especialista sobre assuntos da realeza britânica Phil Dampier revelou à coluna Fabulous Digital, do jornal The Sun, suas impressões sobre o discurso do príncipe Harry durante um evento no fim de semana, e afirmou que o que o duque de Sussex fez foi 'jogar as palavras quentes da rainha, de volta em seu rosto'.

Phil afirmou que o discurso de Harry no jantar de Sentebale lembrou muito a notícia da abdicação do rei Edward VIII, e justifica: "Ele até parecia com ele às vezes! Era tudo sobre ele, justificando suas ações e admitindo que ele tinha que desistir de tudo pela mulher que amava. A rainha enviou palavras calorosas como avó amorosa em sua declaração, mas Harry jogou tudo de volta em seu rosto, rompendo o silêncio no domingo à noite.".

Algumas citações de Harry poderiam revelar sobre seus sentimentos em relação aos membros de sua família e seu futuro, de acordo com o
The Sun:

"A rainha enviou o comunicado, mas o discurso de Harry é visto como ele tendo a 'última palavra' contra a decisão da rainha sobre o futuro do casal. Ele diz: 'Então, eu quero que você ouça a verdade de mim, tanto quanto eu posso compartilhar – não como um príncipe ou um duque, mas como Harry'. Aí ele se dirigiu aos participantes de Sentebale sendo simplesmente 'Harry', sem sua associação com seus títulos… está tentando ter a última palavra contra a rainha e usar seu nome de maneira informal foi ele tentando fazer as pessoas gostarem dele e descer no mesmo nível que sua caridade".

O especialista real acrescentou: "Ele também está se distanciando do palácio em um ato de desafio e tentando criar uma identidade separada", justifica, afirmando que as palavras do marido de Meghan Markle 'estava cheia de mensagens ocultas sobre seu futuro'.

"Ele disse: 'O Reino Unido é minha casa e um lugar que eu amo. Isso nunca vai mudar.', mas ele está se mudando para a América do Norte, isso parece contraditório com os comentários anteriores de Harry e poderia ter uma agenda mais profunda (…) em entrevistas anteriores Harry disse que não gosta deste país e queria ir embora. Não consigo deixar de sentir que esse discurso foi sobre um exercício de limitação de danos, rotação de relações públicas para tornar mais fácil para ele voltar para casa quando quiser", explica Phil.

"Ele brinca: 'Finalmente, o segundo filho de Diana foi conquistado, viva!'… o duque fez referência a sua mãe em seu discurso emocionante, mas fez omitiu mencionar seu pai, o príncipe Charles. Eu sempre acho que as pessoas estão ficando um pouco sujas quando começam a falar de si mesmas na terceira pessoa, como Harry (…) a rainha já deu seu apoio ao neto e sua esposa… deve ser irritante para Charles ler isso. Ele é seu pai.", comenta o especialista.

Phil alegou que isso poderia ser uma evidência de rumores de que Harry consertou as coisas com o irmã, o príncipe William, mas que ele ainda está em desacordo com seu pai, o príncipe Charles.

"Harry comenta: 'Eu também sei que vocês me conhecem o suficiente ao longo de todos esses anos para confiar que a mulher que escolhi como esposa mantém os mesmos valores que eu. E ela o faz, e é a mesma mulher por quem me apaixonei.' Ao dizer que Meghan ainda é a mesma pessoa, ele está tentando desviar as críticas que ela teve. Ele está dizendo que não é culpa dela, mas eles agiram em conjunto. Ele também está dizendo que o casamento deles é sólido e funcionará na nova estrutura".

Mas Phil Dampier também criticou Harry: "Ele está certo sobre uma coisa. Meghan é a mesma mulher com quem ele se casou. Ela largou o primeiro marido depois de dois anos… Ela largou o pai. E agora ela largou a família real. Só espero pelo bem de Harry que ele não seja o próximo!", alfinetou.

Notícias Relacionadas