Imprimir

Notícias

13/01/2020 | 19h00m - Publicado por: Giovanna Prisco | Foto: Grosby Group

Príncipe Harry e Príncipe William desmentem boatos de briga

Irmãos divulgaram comunicado nesta segunda-feira (13)

Príncipe Harry e Príncipe William desmentem boatos de briga - Grosby Group

Desde que Príncipe Harry e a esposa Meghan Markle anunciaram que pretendem renunciar às suas funções na realeza, as coisas não andam muito boas por lá.

Recentemente, o jornal The Times afirmou que Harry e Meghan tomaram a decisão impulsionados por atitudes de Príncipe William, que consideraram bullying. Além disso, a publicação disse que a relação entre os irmãos estaria tensa.

Porém, nesta terça-feira (13), Harry e William divulgaram uma nota conjunta desmentindo os boatos de briga entre eles.

No comunicado, eles chamaram a reportagem de ofensiva e alegaram o uso de linguagem inflamatória.

Reunião

Nesta segunda-feira (13), a Rainha Elizabeth se reunirá com Príncipe Harry, Príncipe Charles e Príncipe William. Meghan Markle, que está no Canadá, participará da conversa por meio de teleconferência.

O motivo da reunião é o fato de Harry e Meghan terem renunciado à realeza na última semana. 

De acordo com o Sunday Times, diversos temas serão abordados na conversa, entre eles a quantia financeira que o príncipe Charles atribui ao filho e à nora, os títulos reais, entre outros.

Segundo a imprensa britânica, a monarca não foi consultada sobre o assunto e está triste, mas quer encontrar uma solução para realizar o desejo do neto.

Entenda o caso

Na última quarta-feira (8), a conta oficial dos Duques de Sussex no Instagram surpreendeu os seguidores. Com uma foto de Príncipe Harry e Meghan Markle foi noticiado que o casal pretende tomar uma medida drástica e renunciar a cargos de alto escalão dentro da Família Real.

"Após muitos meses de reflexão e discussões internas, optamos por fazer uma transição este ano, começando a desempenhar um novo papel progressivo dentro desta instituição. Pretendemos trabalhar para nos tornar financeiramente independentes, enquanto continuamos a apoiar totalmente Sua Majestade, a Rainha. É com seu encorajamento, principalmente nos últimos anos, que nos sentimos preparados para fazer esse ajuste", começou o comunicado.

Em seguida, foi anunciado que Harry e Meghan pretendem passar mais tempo no Canadá, onde passaram as festas de fim de ano.

"Agora, planejamos equilibrar nosso tempo entre o Reino Unido e a América do Norte, continuando a honrar nosso dever para com a Rainha. Esse equilíbrio geográfico nos permitirá apreciar nosso filho com a tradição real em que ele nasceu, além de proporcionar à nossa família o espaço para se concentrar no próximo capítulo, incluindo o lançamento de nossa nova entidade beneficente", disse o texto.

Para concluir, o texto afirma que Harry e Meghan ainda se encontrarão com a Rainha Elizabeth para acertar todos os ajustes deste novo plano.

"Esperamos ansiosamente compartilhar todos os detalhes deste emocionante próximo passo no devido tempo, enquanto continuamos a colaborar com Sua Majestade, a Rainha, o Príncipe Charles, o Príncipe William e todas as partes relevantes. Até lá, aceite nossos mais profundos agradecimentos por seu apoio contínuo", concluiu.

De acordo com uma fonte do jornal Daily Mail, os Duques de Sussex adoraram passar algumas semanas no Canadá com o filho Archie, de oito meses.

Primeira crise do Príncipe Harry com a realeza foi em 2013

Retrospectiva

Quem nasceu em 2019

Quem morreu em 2019

Quem casou em 2019

Quem separou em 2019

O Brasil se despede de Gugu Liberato







Instagram

Instagram

  • O OFuxico está presente na estreia do Pânico nos estúdios da #JovemPan e o convidado especial foi o Ministro Sergio Moro
  • #OFuxico a estreia do novo cenário do programa Pânico, na rádio Jovem Pan. O convidado de tal programa especial foi Sérgio Moro
  • Durante o #MaisVocê, Ana Maria Braga revelou aos telespectadores que foi diagnosticada com câncer de pulmão: 'Vou vencer mais esta briga'. Leia mais em #OFuxico
Foto: Divulgação/TV Globo/Mais Você
  • Só na transparência! #PaollaOliveira se esbaldou no ensaio de rua da #GrandeRio (Via stories @paollaoliveirareal ) #Carnaval2020
  • #BBB20: Bianca e Chumbo se enfrentam no primeiro Paredão. Pyong se deu bem e escapou da berlinda. Quem você quer eliminar?
  • Ana Maria Braga é pura emoção no casamento de sua filha, Mariana, realizado na tarde da última sexta-feira (24). A mãezona fez até um lindo discurso na cerimônia religiosa. Assista! #OFuxico
(Via Instagram @anamaria16)
  • Em suas redes sociais, Sabrina Sato mostrou Zoe tomando limonada sem açúcar e se surpreendeu com a reação da pequena. Que fofura!
(Via @sabrinasato)

OFuxico