Notícias às 17:10

Príncipe Harry faz o cumprimento maori ao chegar na Nova Zelândia

Getty Images

Assim que desembarcou na Nova Zelândia neste sábado (9), Príncipe Harry já foi recepcionado com o tradicional cumprimento maori do país, onde os nativos tocam seus narizes. O herdeiro do trono britânico fez sua primeira visita ao país, depois de passar um mês de treinamento com os militares australianos.

Ele foi recebido em sua chegada em Wellington pelo primeiro-ministro John Key na primeira parada de sua viagem de sete dias para ilhas do Norte e Sul da Nova Zelândia. "Ótimo acolher o príncipe Harry na Nova Zelândia em um dia brilhante em Wellington", tuitou Sr. Key.

O Palácio de Kensington também usou as redes sociais: "O Príncipe Harry recebe oficialmente às boas-vindas na Nova Zelândia por @johnkeypm e @GovGeneralNZ na Casa do Governo".

Depois de tocar seu nariz com os líderes Maori, Harry participou de uma cerimônia conhecida como a powhiri, seguido pela chamada de boas-vindas chamada karanga.

O membro da realeza britânica também assistiu uma apresentação de Haka ao lado de muitas crianças. Uma menina, inclusive, lhe deu um cartão para a nova integrante da família real. A garotinha de nove anos, Rakaia Burwell-Garratt, disse: "Eu lhe dei um cartão para entregar para a princesa Charlotte. Eu escrevi nele que eu espero que ela seja uma princesa boa e também parabéns por sua primeira semana de vida".

O príncipe ainda participou de uma cerimônia no National War Memorial Park, em Pukeahu, que foi recentemente inaugurado, e prestou uma homenagem no Túmulo do Soldado Desconhecido.

Um dos solteiros mais cobiçados do Reino Unido, Príncipe Harry ainda viu algumas fãs mais assanhadas cheias de faixas o convidando para ir às suas casas ou encontrá-las em algum lugar. Simpático, ele ainda conversou com elas bem próximo de uma barreira de proteção.

Vale lembrar que em Sydney uma fã chegou a dar um selinho no herdeiro do trono britânico.

Príncipe Harry está 'ansioso' para conhecer Princesa Charlotte
Príncipe Harry ganha selinho de fã atrevida, na Austrália
Príncipe Harry quer ensinar a nova Princesinha da família a se divertir
Príncipe Harry está ansioso para conhecer a sobrinha: ‘Ela é linda’
Príncipe Harry pode voltar com sua ex, Chelsy Davy

Notícias Relacionadas