Imprimir

Notícias

23/09/2020 | 08h00m - Publicado por: OFuxico | Foto: Grosby Group

Príncipe Harry planeja pilotar helicópteros na Califórnia

A Medida o ajudará a manter sua licença e levar sua esposa, Meghan Markle, e seu filho Archie em viagens

Príncipe Harry planeja pilotar helicópteros na Califórnia - Grosby Group

O príncipe Harry se prepara para se locomover pelos Estados Unidos em seu próprio helicóptero. Segundo o jornal The Sun, o Duque de Sussex acaba de unir-se a um clube de helicópteros da Califórnia, medida que o ajudará a manter sua licença que permite que ele leve sua esposa, Meghan Markle, e seu filho Archie em viagens.

Harry deverá praticar para manter a licença para pilotar helicópteros que conseguiu em 2013 enquanto servia no Corpo Aéreo do Exército do Regimento 3, onde se qualificou como comandante de helicóptero Apache, de acordo com o diário inglês.

No começo desse ano, seu pai, o príncipe Charles, provocou uma reação violenta quando voou no helicóptero privado da rainha para Cambridge, para dar uma conferência aos estudantes sobre a mudança climática e a redução das emissões de carbono.

Segundo os tabloides britânicos, a excursão de 200 quilômetros provocou 2,5 toneladas de emissões de carbono, enquanto ele pedia soluções para a mudança do clima.

De acordo com o jornal, Príncipe Harry começou a treinar como piloto de helicóptero em dezembro de 2008. Ele ainda não possui um helicóptero, mas com sua licença ele pode alugar um.

Meghan Markle e Príncipe Harry diminuem o cachê


O duque e a duquesa de Sussex se mudaram para a Califórnia em março depois de renunciarem aos seus deveres reais como membros-seniors da realeza.

Recentemente eles negociaram um acordo de conteúdo de vários anos com a Netflix e atualmente residem em uma mansão de US$ 14 milhões em Santa Bárbara.

Devastado por decisão da realeza

Na nova biografia sobre os duques de Sussex, Finding Freedom, os autores Omid Scobie e Carolyn Durand falaram sobre como a perda dos títulos militares e organizações benéficas afetou Harry e Meghan após sua saída como membros-sênior da família real.

O Príncipe Harry ficou super abalado quando descobriu que ia perder esses títulos.

"Se a validação de suas experiências por parte da sua avó serviu como estímulo, o aspecto mais desmoralizador do novo acordo foi que tiraram dele as nomeações militares honorárias que ele recebeu como membro da realeza superior", explicam os autores.

Como militar aposentado, Harry sempre poderá usar suas medalhas, mas já não pode usar o uniforme de Capitão Geral dos Royal Marines, Comandante Honorário da Força Aérea da Royal Air Force Bas Honington, e Comodoro Chefe honorário das operações de mergulho e pequenas procuras da Royal Navy. Esses papéis chegaram ao fim".

Duques de Sussex cancelam show de arrecadação de fundos
 

Uma fonte disse aos autores de Finding Freedom: "Foi uma pílula difícil de engolir, e mais doloroso ainda para Meghan quando ela foi testemunha de tudo".

Segundo informes, o príncipe Harry falou sobre seus pensamentos a respeito disso durante o Festival de Música de Mountbatten, quando foi permitido que ele usasse o uniforme pela última vez, e ouviram ele dizer: "Estou devastado por precisar me retirar".

Meghan Markle ficou particularmente emocionada por essa decisão, e Omid Scobie e Carolyn Durand afirmaram que a duquesa disse a um amigo: "Isso foi tão desnecessário... Isso não tira algo só dele, mas de toda a comunidade de veteranos militares. Também podemos ver o quanto isso significa para eles. Então por que? Os poderes são, lamentavelmente, maiores do que eu", acrescentou Meghan.

Rainha Elizabeth se reúne com o Príncipe William
Filho de Meghan Markle e Príncipe Harry ainda pode ser rei
Corpo é encontrado no lago do Palácio de Kensington





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

OFuxico