Notícias às 13:00

Príncipe Harry queria se afastar da realeza antes de casar

Reprodução/Instagram/@sussexroyal

A renúncia de Meghan Markle e Príncipe Harry pode desatar a queda da realeza britânica, segundo especialistas.

Segundo o programa Daily Pop, a rainha Elizabeth II e alto comitê da realeza planejam encontrar o quanto antes uma solução para a crise que estão vivendo.

Uma fonte comentou que Meghan Markle não teve nada a ver com a renúncia de Harry, mas que ela apoia totalmente a decisão do marido.

"Para a duquesa, fazer parte da família real é um sonho feito realidade, ela é a que menos deseja tudo isso, apesar de todos os problemas que isso, de certa maneira, lhe acarretou, mas afinal de contas ela precisa e tem o dever de apoiar a decisão de Harry, que é quem mais deseja se afastar", justifica o informante, acrescentando que 'ela não é a vilã'.

Que a decisão de Harry vem desde muito antes de seu casamento com Meghan Markle, e que o nascimento do filho Archie Harrison, só concluiu o que há tempos ele vinham pensando realizar.

Reunião com a rainha

Na próxima segunda-feira (13), a Rainha Elizabeth se reunirá com Príncipe Harry, Príncipe Charles e Príncipe William. Meghan Markle, que está no Canadá, participará da conversa por meio de teleconferência.

O motivo da reunião é o fato de Harry e Meghan terem renunciado à realeza na última semana.

De acordo com o Sunday Times, diversos temas serão abordados na conversa, entre eles a quantia financeira que o príncipe Charles atribui ao filho e à nora, os títulos reais, entre outros.

Segundo a imprensa britânica, a monarca não foi consultada sobre o assunto e está triste, mas quer encontrar uma solução para realizar o desejo do neto.

Notícias Relacionadas