Notícias às 09:00

Príncipe Harry responde à proibição de usar a marca Sussex Royal

Grosby Group

Segundo a revista Hello! o príncipe Harry respondeu através de um comunicado à notícia da proibição do uso da marca Sussex Royal no futuro, quando ele e Meghan Markle deixarem oficialmente de serem membros seniors da realeza inglesa.

Após o acordo alcançado entre a Rainha Elizabeth e os Duques de Sussex em janeiro foi aberto um período de transição para facilitar a adaptação dessa nova fase, e com esse acordo eles já não poderão usar a palavra 'royal' (real) em seus projetos comerciais.

Na sexta-feira (21), um porta-voz dos Duques anunciou que o casal deixará de usar a marca 'Sussex Royal' a partir de 31 de março, quando não represente mais a coroa britânica. Comenta-se que, embora eles continuarão sendo Duque e Duquesa de Sussex, o nome da página do Instagram Sussex Royal também deverá ser trocada.

Mas Harry aproveitou para dar uma nova 'alfinetada' na família, ao comentar que 'nem a Casa Real e nem o Governo inglês' tem o direito de proibir o uso da palavra 'royal' (real) fora das Ilhas Britânicas.

"Embora não exista jurisdição da monarquia ou do governo sobre o uso da palavra 'royal' no exterior, o duque e a duquesa de Sussex não tem intenção de usar 'Sussex royal' ou qualquer variante da palavra 'royal' em qualquer território (nem no Reino Unido nem no exterior) quando o período de transição terminar na primavera de 2020", diz o texto publicado pelos duques sobre a decisão da rainha.

Eles também afirmam que 'não planejam lançar uma fundação', e sim 'outro tipo de organização' para tentar desenvolver uma nova maneira de tornar eficaz e complementar os esforços de tantas fundações excelentes em todo o mundo.

Cabe recordar que o casal já havia registrado como as marcas 'Sussex Royal' e 'Sussex Royal Foundation' para exploração comercial no Reino Unido, em mais de cem categorias de produtos, porém agora com a proibição da rainha, isso não será mais possível.

 

Rainha Elizabeth não quer tensão na volta dos Duques de Sussex

Duques de Sussex rejeitam convite para aniversário do Príncipe Andrew

Meghan Markle quer que Príncipe Harry cuide mais da aparência

Príncipe Harry pode estar em negociação com conhecido banco

Meghan Markle e Príncipe Harry foram convidados para os prêmios Oscar

 

Sem tensão com a Rainha

 

Os Duques de Sussex Meghan Markle e Príncipe Harry se preparam para voltar ao Reino Unido em março à pedido da Rainha Elizabeth II para seus últimos compromissos como membros sêniors da realeza.


E segundo uma fonte da revista Us Weekly, a rainha está se preparando 'mentalmente' para a volta dos duques à casa, e por isso tem exigido à família que esteja unida, mesmo que ainda haja tensão a portas fechadas:

"Será interessante analisar a linguagem corporal deles e ver como eles estão juntos.", comentou um informante.

A rainha Elizabeth convidou Harry e Meghan no início de fevereiro para voltarem para casa, e pediu à família real que 'não obstruísse as aspirações de Harry e Meghan por uma nova vida'.

Harry, Meghan e o filho de nove meses, Archie, estão desfrutando de uma 'vida tranquila' em Vancouver, no Canadá, desde que deixaram os deveres reais.

"Harry está muito mais feliz no Canadá e se sente muito mais relaxado", disse a fonte à Us Weekly. "Até agora, ele não se arrepende da decisão”.

Notícias Relacionadas