Imprimir

Notícias

20/01/2020 | 14h40m - Publicado por: Flavia Almeida | Foto: Reprodução/Instagram

Príncipe Harry sobre crise na Família Real: 'Triste de termos chegado a esse ponto'

Príncipe não poderá participar das atividades da realeza

Príncipe Harry sobre crise na Família Real: 'Triste de termos chegado a esse ponto' - Reprodução/Instagram

Não está fácil a vida de Príncipe Harry. O sucessor da realeza falou de sua tristeza por ter sido forçado a desistir de seus deveres em um acordo com sua avó, a Rainha Elizabeth II. Isso porque ele e sua esposa, Meghan, buscam um futuro independente.

"A decisão que eu tomei para que eu e minha mulher, Meghan Markle, deixássemos a posição de membros da família real não foi fácil. Quando eu e Meghan nos casamos, estávamos animados, cheios de esperanças e prontos a servir. Por isso fico muito triste de termos chegado a esse ponto. A decisão que tomei não foi fácil. Foram muitos meses de conversas depois de muitos anos cheios de desafios. Eu sei que nem sempre acertei, mas não havia outra opção. Mas quero esclarecer que não abandonamos vocês", lamentou.

O Palácio de Buckingham e a rainha anunciaram na semana passada que Harry e Meghan não seriam mais membros ativos da monarquia britânica, não usariam mais seus títulos de Alteza Real e agora seriam responsáveis por pagar o próprio caminho na vida, liberando-os para moldar o que chamam de novo papel progressivo.

Pai de Meghan Markle detona filha: 'Não é a garota que eu criei'
Príncipe Harry e Meghan Markle perdem título de realeza britânica
Bebidas, drogas... 5 vezes em que o Príncipe Harry causou problemas na realeza

Fora dos compromissos oficiais

O novo acordo foi firmado para encerrar uma crise que o casal desencadeou ao anunciar no início deste mês que queria reduzir os compromissos oficiais e passar mais tempo no Canadá e nos Estados Unidos, mantendo a realeza ativa.

Em discurso à caridade de Sentebale, no domingo (19) Harry mostrou ter ficado chateado, dizendo que o resultado final não era o que ele e sua esposa norte-americana queriam.

“Nossa esperança era continuar servindo à rainha, à Commonwealth e minhas associações militares sem financiamento público. Infelizmente isso não foi possível", disse ele, sexto na linha sucessória do trono.

"Aceitei isso sabendo que não muda quem eu sou ou como sou comprometido. Mas espero que ajude vocês a entenderem o que aconteceu, que eu vou me afastar de tudo que já conheci para dar um passo adiante no que espero ser uma vida mais pacífica."

Harry segue sendo Príncipe

Sob o acordo, Harry continuará sendo um príncipe e o casal manterá seus títulos de duque e duquesa de Sussex quando começarem uma nova vida dividida entre o Reino Unido e a América do Norte, onde passarão a maior parte do tempo. Mas eles não participarão de nenhum evento cerimonial futuro ou excursão da realeza.

Retrospectiva

Quem nasceu em 2019

Quem morreu em 2019

Quem se casou em 2019

Quem se separou de 2019

O Brasil se despede de Gugu Liberato





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

  • O jogo acabou para @biancaandradeoficial . A influencer foi eliminada do BBB20 com 53,09% dos votos em Paredão contra @felipeprior e @laneeoficial . Você gostou do resultado? #BBB20 #biancaandrade #bianca @bbb @jbboninho
  • Carnaval 2020: Jojo desfila pela Beija-Flor com seios à mostra
  • Carnaval 2020: Carnaval 2020: Quarteto de poderosas agita encontro em camarote
  • Antes mesmo de desfilar como musa da Beija-Flor, no Carnaval do Rio de Janeiro, @nicolebahls chamou atenção, com uma fantasia de arrasar
  • @edsoncelularireal e @enzorcelulari esbanjaram simpatia, na concentração da Beija-Flor, durante o Carnaval do Rio de Janeiro
  • Carnaval 2020: Alessandra Ambrósio chama atenção em camarote, no Rio - Ricardo Leal/Brazil News
  • Carnaval 2020: #SabrinaSato usa look revelador em camarote - foto: Ag.News

OFuxico