Imprimir

Notícias

28/05/2020 | 10h33m - Publicado por: Caroline Huertas | Foto: Reprodução / Instagram

Príncipe William diz que problema de visão o ajuda. Entenda!

Sucessor da coroa britânica revelou o fato durante entrevista

Príncipe William diz que problema de visão o ajuda. Entenda! - Reprodução  / Instagram

Nem mesmo os membros da Família Real escapam de sentir um certo nervosismo na hora de aparecer em compromissos públicos, principalmente na hora de discursar. 

O Príncipe William mesmo é um deles, que sempre se sente bastante ansioso, de acordo com o jornal The Independent. Porém, ele conta com uma ajuda inusitada nessas horas: um problema de visão. 

O segundo nome da linha sucessória da coroa britânica afirmou que esse déficit faz com que ele só enxergue borrões ao invés dos rostos das pessoas olhando para ele, o que o deixa menos tenso. 

“A minha visão começou a se deteriorar aos poucos a medida que fico mais velho. E como eu evito usar minhas lentes quando estou trabalhando, não vejo o rosto de ninguém enquanto dou os meus discursos. Isso ajuda porque acaba todo mundo virando um grande borrão de rostos e não vejo ninguém olhando diretamente para mim. Apesar de conseguir enxergar o suficiente para ver o papel na minha frente e coisas do tipo, não consigo ver uma sala inteira, por exemplo, e isso ajuda pra valer com a minha ansiedade”, revelou ele durante um documentário para a BBC sobre futebol, saúde mental e sua relação com o esporte. 

Princesa Diana

O príncipe William relembrou mais uma vez da mãe, a Princesa Diana, e admite que ter filhos foi um dos momentos 'mais aterrorizantes' de sua vida, porque desenterrou a dor de perder Diana, quando ele tinha apenas 15 anos de idade.

William, agora com 37 anos, fez essa confissão no documentário da BBC: Football, Prince William and Our Mental Health. 

O príncipe descreveu como a morte da Princesa em um acidente de carro em Paris em 1997 foi 'traumática' para ele, e como ser pai às vezes se torna 'avassalador' quando as lembranças veem à tona.

"Ter filhos é o maior momento de mudança de vida", disse ele. "Acho que quando você passa por algo traumático na vida... minha mãe morreu quando eu era muito jovem, as emoções voltam aos trancos e barrancos", justificou.

William vê a paternidade como 'uma fase muito diferente da vida' em que 'não há ninguém para ajudá-lo'.

"E eu definitivamente achei isso muito esmagador. Emocionalmente, coisas surgem do nada que você nunca espera ou que pensa ter enfrentado", explicou.

William também disse que fala com seus três filhos: Príncipe George, de seis anos; Princesa Charlotte, de cinco; e o príncipe Louis, de dois anos, 'constantemente' sobre sua mãe, a princesa Diana.

"É importante que eles saibam quem ela era e que ela existia", disse.

Princesa Charlotte não deve voltar para a escola no verão
Príncipe William teme efeito da pandemia nas crianças







Instagram

Instagram

  • Thais Fersoza tenta gravar alguns Stories, mas é impedida por Melinda, que transborda fofura e se declara para a mamãe 💕👩‍👧 (Via Instagram @tatafersoza)
  • Jojo Todynho abre o coração sobre crises de ansiedade #OFuxico
(Via Instagram @jojotodynho
  • Solange Almeida responde perguntas de internautas e revela que está solteira. #OFuxico (Via @solangealmeida )
  • Camila Queiroz e Klebber Toledo fazem festinha de aniversário para cachorrinha de estimação e encantam a web. #OFuxico (Via @camilaqueiroz )
  • #PedroScooby esclarece sobre vídeo do filho, que ''causou
  • O conediante #DLHughley desmaiou durante um stand-up e, no hospital, testou positivo para a covid-19. (Via stories @thedlhughleyshow )
  • #Projota revela planos de aumentar a família! (Via stories @projota )

OFuxico