Imprimir

Notícias

09/04/2020 | 12h19m - Publicado por: Giovanna Prisco | Foto: Reprodução/Instagram/@kensingtonroyal

Príncipe William e Kate fazem chamada de vídeo com crianças

Casal mostrou que está colaborando para o combate ao coronavírus

Príncipe William e Kate fazem chamada de vídeo com crianças - Reprodução/Instagram/@kensingtonroyal

Na última quarta-feira (8), Kate Middleton e Príncipe William mostraram que estão colaborando para o combate ao coronavírus.

O casal fez uma chamada em vídeo com alunos e profissionais de uma escola em West Yorkshire, na Inglaterra.

Cobertura completa: Saiba tudo sobre o coronavírus no mundo dos famosos

Os Duques de Cambridge bateram um papo com aqueles que estão usando o espaço Casterton Primary Academy para se proteger.

Neste caso, são os filhos de pessoas que trabalham com serviços essenciais, como médicos, enfermeiros, motoristas e empregados de supermercados. 

Filhos de Kate e William aplaudem médicos contra coronavírus

"Professores do Reino Unido estão dedicando seu tempo a manter as escolas abertas para crianças cujos pais são trabalhadores de serviços essenciais e/ou que sejam de grupos de risco. No bate-papo, o Duque e a Duquesa de Cambridge agradeceram pelo trabalho árduo dos profissionais e ainda aproveitaram para desejra Feliz Páscoa às crianças", dizia o post feito na conta dos duques oficial no Instagram.

'Tensa e fria', teria dito Meghan Markle sobre Kate Middleton

Kate Middleton aparece sem joia no dedo e gera boatos

 

Nas fotos mais recentes publicadas na conta oficial do Palácio de Kensington, a imprensa inglesa demonstrou preocupação ao ver que a Duquesa de Cambridge, Kate Middleton, deixou de usar o anel de noivado que o Príncipe William lhe deu, e que pertenceu à Princesa Diana, junto com sua aliança de casamento.

Para alguns, Middleton não poderia ter escolhido um momento pior para retirar a joia do dedo, justo quando a monarquia pede união nesses momentos críticos devido ao coronavírus.

Funcionário da Rainha Elizabeth II contraiu coronavírus

Nas imagens que os Duques compartilharam no Instagram, onde aparecem trabalhando em isolamento por causa da crise mundial de saúde, eles queriam transmitir uma mensagem de calma aos cidadãos, mas foi a falta do anel que chamou à atenção.

Apesar do sinal de alerta, já que Kate nunca tirava o anel desde que o recebeu, outros tem outra teoria: ela pode ter tirado como um sinal de higiene e por medo de perdê-lo devido a quantidade de vezes que precisa higienizar as mãos com álcool em gel.

Irmão de Kate Middleton vai adiar casamento
Príncipe William e Kate Middleton querem ajudar cidadãos contra coronavírus

O que é o Coronavírus

 

O Sars-Cov-2 é o mais novo integrante de uma família já conhecida. Ela é formada por vírus que tiveram origem em animais silvestres. Alguns deles infectaram humanos e já causaram outras epidemias. Coronavírus é o nome de uma família desses vírus. O nome vem por conta dos mesmos terem suas estruturas em formato de coroa. Eles costumam circular entre animais, como roedores e morcegos. Mas a doença começou a afetar humanos também. O vírus causador sofre mutações espontâneas e aleatórias, por isso ainda não há uma medicação certeira para combater a doença.

São eles os responsáveis por infecções respiratórias e já provocaram outras doenças.

Como o coronavírus começou a circular

 

O novo coronavírus começou a circular na China em 2019, ganhando um nome temporário de 2019 n-Cov. Depois, ocorreu o “batismo” oficial: SARS-CoV-2, sigla do nome completo em inglês: Severe Acute Respiratory Syndrome Coronavirus 2 (em tradução livre: Síndrome Respiratória Aguda Grave Coronavírus).

De acordo com uma pesquisa, 80% dos infectados são leves e a taxa de mortalidade está entre pessoas idosas. Isso além de portadores de outras doenças, principalmente as cardiovasculares, que podem contrair a versão crítica da Covid-19.

Saiba mais sobre o coronavírus clicando aqui

Coronavírus no Brasil

 

O coronavírus teve uma disseminação bastante rápida. No Brasil, muita gente já foi infectada e há muitos registros de mortes.

No país foi decretado estado de emergência e ocorreu a recomendação do fechamento de lojas, shoppings, clubes e academias, além da conscientização e proibição do uso de praias, parques, teatros, shows, etc.

Em São Paulo, o governo do Estado recomendou o cancelamento de eventos de lazer, culturais e esportivos, com mais de 500 participantes. Também determinou a suspensão imediata das aulas em universidades públicas e em escolas da rede pública e privada.

China e Coréia do Sul

 

A China afirmou ter uma queda na quantidade diária de casos novos de coronavírus. Em Pequim, capital do país, foram reforçadas as medidas para combater a quantidade de infectados vindos do exterior. A Comissão Nacional de Saúde informou que os casos da China envolveram viajantes vindos do exterior, muitos deles estudantes chineses que voltavam para casa.

A Coreia do Sul também teve uma queda em relação a novos casos, desde o pico, que aconteceu no dia 29 de fevereiro. Tal queda levou mais esperança de que, o maior surto asiático fora da China, esteja recuando. Por lá, os Centros de Controle e Prevenção de Doenças da Coreia (KCDC) seguem acompanhando todos os casos.

Saiba mais sobre o coronavírus no mundo clicando aqui.





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

  • Luana Piovani se emocionou com os últimos acontecimentos no país, nesta semana, envolvendo o menino Miguel e a declaração racista da influenciadora digital Luisa Nunes Brasil #OFuxico (Via Instagram @luapio)
  • #Sabrina Sato cortou o cabelo de Zoe e mostrou a nova franja da pequena, além de ter feito uma brincadeira de comparar o visual dela com o de @justinbieber (via stories @sabrinasato)
  • A ex-BBB Flayslane se pronunciou após internautas ficarem chocados com mudanças em seu rosto e afirmou que não foi somente a rinoplastia a responsável pela diferença atual #OFuxico
(Via Instagram @flay)
  • Aline Riscado cancela lives no Instagram como forma de protesto contra o racismo. #OFuxico (Via @alineriscado )
  • Bárbara Evans comenta sobre retirada de pintas e revela que não se preocupa com possíveis cicatrizes. #OFuxico (Via @barbaraevans22 )
  • Ex-BBB Gizelly Bicalho contou que está de cama por conta de uma infecção intestinal e uma inflamação de dentes do siso. (Via stories @gizellybicalho)
  • #blacktuesday  #blacklivesmatter

OFuxico