Imprimir

Notícias

15/09/2020 | 14h00m - Publicado por: OFuxico | Foto: Reprodução/Instagram

Príncipe William fica aliviado com volta das aulas

Na Grã Bretanha, as crianças voltarão à escola ainda em meio à pandemia

Príncipe William fica aliviado com volta das aulas - Reprodução/Instagram

O príncipe William, como qualquer pai de família, expressou sua alegria pelas escolas voltarem a abrir as portas na Grã Bretanha, após o longo confinamento por causa da pandemia do novo coronavírus. Em uma de suas mais recentes aparições, por meio de videoconferência, o duque de Cambridge comentou: 

"Acho que todo pai e mãe soltou um suspiro de alívio agora que os colégios voltarão a abrir. Foram cinco meses maravilhosos, sim, mas muito longos", disse sorrindo.

Por sua parte, sua esposa Kate Middleton reconheceu recentemente que sem dúvidas desfrutou desse tempo com seus filhos, fazendo jardinagem e até cozinhando com eles.

Mas admitiu que ser professora não é fácil. Ela teve que ajudá-los com os deveres e as tarefas e também está feliz de que os filhos possam finalmente voltar à escola e ao convívio com seus amiguinhos.

Kate Middleton e o príncipe William foram muito responsáveis e fizeram estritamente o confinamento.

Príncipe William passou três semanas com anel de noivado na mochila
Príncipe George percebe que é diferente dos irmãos

Reabertura das escolas no Reino Unido 

As autoridades do Reino Unido insistem que é importante reabrir escolas este mês de setembro, apesar das centenas de contágio por COVID-19 registradas diariamente.

O Primeiro Ministro britânico Boris Johnson destacou que 'é vital que os menores voltem às escolas, especialmente para o seu bem-estar físico e mental', pois sabe que não está sendo fácil para as crianças e adolescentes esse confinamento.

As autoridades locais organizaram uma série de medidas de segurança para evitar e minimizar qualquer risco de contágios, tais como distanciamento físico, início escalonado das aulas, uso de máscaras, higiene, etc.

Mas, e se alguma criança for infectada com COVID-19? Segundo a imprensa local, o aluno será submetido a um exame de coronavírus. Se o resultado for positivo, o pessoal de saúde recomendará acompanhar as pessoas que estiveram com ele, para a realização dos protocolos correspondentes.







Instagram

Instagram

OFuxico