Imprimir

Notícias

17/08/2020 | 09h53m - Publicado por: Caroline Huertas | Foto: Reprodução / Instagram

Priscilla Alcantara sobre caso de aborto: 'Fanatismo religioso mata'

Cantora falou do aborto realizado pela criança de 10 anos abusada sexualmente

Priscilla Alcantara sobre caso de aborto: 'Fanatismo religioso mata' - Reprodução  / Instagram

Priscilla Alcantara é um dos maiores nomes do mundo gospel hoje em dia, sempre demonstrando seu amor a Deus e à religião cristã. 

A cantora segue o Evangelho e o que ele prega, mas resolveu fazer uma crítica em seu Twitter sobre um caso recente que a incomodou. 

Grupos religiosos usaram a 'palavra de Deus' como pretexto para fazerem protestos em frente a um hospital no Espírito Santo, contra a permissão para uma menina de 10 anos fazer um aborto após ter engravidado de seu tio, que a abusa sexualmente desde os seis anos de idade. 

Na rede social, Priscilla mostrou que repudiou a atitude desses 'cristãos', colocando o termo entre aspas, e que o que deveria causar esse tipo de comoção não é o aborto que a menina precisava realizar, mas sim o próprio estupro. 

"O crente (incluindo eu) precisa urgentemente rever as prioridades do Evangelho", começou ela. 

"Fanatismo religioso mata", acrescentou na sequência. 

Quando questionada sobre a notícia da criança, Priscilla afirmou que era sobre isso mesmo que estava se pronunciando. 

"Meus tweets de indignação são claramente ao tal posicionamento 'cristão' ", explicou ao internauta. 

Depois, Priscilla ainda compartilhou o pensamento da atriz Leandra Leal, que também se mostrou contra tais protestos religiosos que queriam que a criança mantivesse o filho de seu estuprador. 

"Um pedófilo estuprador está foragido. Esse é o crime", disparou. 

Outros RTs também foram dados por Priscilla, deixando claro seu posicionamento. 

"Com dez anos, essa criança deveria estar brincando, estudando, tendo experiências normais para a idade dela. Isso não aconteceu, ela teve todos seus direitos violados, não deve estar entendendo a situação que está passando e as pessoas julgam como se ela tivesse consciência", dizia um deles. 

" 'De todos os homens maus, homens maus religiosos são os piores' - C.S. Lewis", foi outro tweet. 

"Eu não tenho nem estômago para comentar esse absurdo que está acontecendo com a menina de 10 anos. Falhamos como sociedade. Falhamos como seres humanos. Falhamos em nossas instituições. Enfim, falhamos!", era mais um. 

Priscilla Alcantara também avisou que vai se manifestar mais, mas que não quer ser apenas um 'eco' e sim uma voz.

A cantora afirmou que vai fazer de tudo para que Cristo e o Amor sejam representados da maneira correta e não da maneira que está sendo.  

"Eu vou sair daqui, porque meu dedo chega coça... E meu ímpeto não pode matar a minha sabedoria. Mas eu juro que vou dar a minha vida para que Cristo e o Amor sejam representados devidamente. Eu juro. E quando eu estiver fazendo merd*, que esse mesmo Cristo me repreenda", declarou. 

"O que tem que ser dito precisa ser dito da maneira correta, no momento certo. Não quero ser um eco, mas uma voz", concluiu. 

 





Notícias Relacionadas

26/09/2020 | 18h00m - Andreia Takano

Ouça Vou Voar na voz de Priscilla Alcantara



Instagram

Instagram

OFuxico