Notícias às 18:00

Programa de Ellen DeGeneres é investigado por acusações de racismo

Reprodução/Instagram

Na última segunda-feira (27), a Revista Variety confirmou que o programa da Ellen DeGeneres está passando por uma investigação.

Isso porque no início do mês alguns funcionários acusaram a produção do talk show de racismo.

Em matéria publicada pelo BuzzFeed News, ex-funcionários do programa fizeram uma denúncia anônima e afirmaram que as humilhações por trás das câmeras são constantes.

"Eu sei que eles dão dinheiro às pessoas e as ajudam, mas é para mostrar", disse um ex-funcionário. 

Outro profissional contou que Ellen finge não ver o que acontece.

"Se ela quer ter seu próprio programa e ter seu nome no título do programa, ela precisa se envolver mais para ver o que está acontecendo. Acho que os produtores executivos a enganam, dizendo: 'as coisas estão indo muito bem, todo mundo está feliz' e ela apenas acredita nisso, mas é sua responsabilidade ir além disso", disse.

Racismo

 

Uma ex-funcionária negra ainda acusou a equipe do programa de racismo. A moça se lembrou de um evento específico, envolvendo um produtor e outro funcionário negro.

"Oh, uau, vocês dois têm tranças nos cabelos. Espero que a gente não confunda vocês dois", disse a produtora. 

Outro caso aconteceu durante uma festa com a equipe, quando um dos roteiristas disse que só se lembrava dos nomes das pessoas brancas.

Defesa

Ed Glavin, Mary Connelly e Andy Lassner, produtores do The Ellen Show, divulgaram uma nota para se pronunciar sobre o assunto.

"Estamos realmente com o coração partido e lamentamos saber que apenas uma pessoa de nossa equipe, que consideramos como se fosse uma família, teve uma experiência negativa. Não somos assim e não é essa a missão que Ellen estabeleceu para nós", disse o comunicado.

Mansão de Ellen DeGeneres é invadida por ladrões
Ellen DeGeneres se emociona em vídeo de apoio a protestos nos Estados Unidos

Notícias Relacionadas