Imprimir

Notícias

05/09/2006 | 15h39m - Publicado por: Carlos Ramos

Projeto Loucos Por Música entra em clima de Carnaval


A 10ª edição do Projeto Loucos Por Música, além de manter a característica inicial de reunir no palco artistas que nunca se apresentaram juntos, contará com uma novidade, dando ao show um clima de Carnaval. O encerramento do espetáculo ficará por conta da bateria de uma das mais tradicionais escolas de samba do Rio, a Império Serrano.

A escola da Serrinha levará para o palco do Canecão, na terça-feira, dia 5, a bateria nota 10 de mestre Átila, o intérprete Nego e o casal de mestre-sala e porta-bandeira Ana Paula e Robson. O show principal será de Zé Ramalho e Os Paralamas do Sucesso, com apresentação de Miguel Falabella e Cissa Guimarães.

Esses artistas passarão a integrar o cast que tem colaborado com o projeto, que visa conscientizar a sociedade sobre a importância de tratamentos mais humanos na área de saúde mental.

 O Loucos por Música é beneficente e conta com o reconhecimento do Ministério da Saúde, por sua utilidade pública ao romper tabus e afastar preconceitos, através da cultura.

Toda a renda será destinada ao Centro de Teatro do Oprimido (CTO) e a Associação Koinos (que vem do grego  e significa comum, público), criada pelo Dr. Alexandre Lins Keusen, do Centro Psiquiátrico Rio de Janeiro (CPRJ), que tem por objetivo a inclusão social da população de rua, portadora de transtorno psiquiátrico. Isso, através de cursos de capacitação, oportunidades de geração de renda e atividades culturais.

A banda de abertura de todos os shows é a Harmonia Enlouquece, formada por médicos e usuários do CPRJ. Ela está lançando o segundo CD, com composições de autoria própria que falam do cotidiano do grupo, com sensibilidade e humor.

O projeto sempre traz um artista plástico renomado para pintar uma tela ao vivo, durante o show. Dessa vez, a artista convidada é Susi Sielski Cantarino.

Serviço:

Loucos Por Música
Canecão – Av Venceslau Brás, 215 – Botafogo – Rio (21) 2105-2000
5 de setembro – 21h30





Notícias Relacionadas

04/08/2018 | 11h55m - Flávia Almeida

Zé Ramalho e Nando Reis aquecem a noite paulistana

05/09/2017 | 20h00m - Beatriz Coletti

O Grande Encontro promete agitar São Paulo mais uma vez



Instagram

Instagram

OFuxico